“Geladeira Solidária” é instalada em Mossoró

“Quem tem doa, quem não tem tira”. Essa é a ideia central do projeto Geladeira Solidária, que será instalada em Mossoró neste final de semana. A geladeira será fixada na praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, e objetiva possibilitar um ciclo de solidariedade ao próximo.

A proposta é bem simples, segundo informa o idealizador do projeto em Mossoró, Tuca Viegas, donos de restaurantes, lanchonetes e a população em geral podem deixar na geladeira comidas, sanduíches, água e suco para que as pessoas mais necessitadas e que moram na rua possam pegar os alimentos. “A ação evita o desperdício de comida ajudando àqueles que têm fome”, frisa.

Tuca Viegas revela que o projeto já existe em Goiânia (GO) e Salvador (BA), com experiências bastante positivas. “Ao tomar conhecimento da iniciativa, criamos a página “Geladeira Solidária” nas redes sociais e várias pessoas se dispuseram a ajudar para colocar o projeto em prática”, diz.

Ele destaca que o projeto Geladeira Solidária deverá ser o início de outras ações de cidadania voltadas para moradores de rua. Segundo ele, o projeto deverá ser ampliado com a realização do sopão solidário e ações de cidadania.