Fundação de Cultura realiza mais uma etapa do projeto “Cinema nos Bairros”

AREIA BRANCA – Contando com o apoio cultural da Voltalia Energia do Brasil, empresa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a Fundação de Cultura (Fundac) realizou no sábado, 17, mais uma edição do projeto “Cinema nos Bairros”. Implantado no ano passado, o projeto tem como objetivo levar cinema de qualidade gratuitamente à população.

No sábado foi contemplado com o projeto o bairro São João, onde o grupo cultural junino São João, um dos mais tradicionais do município, realizou mais uma festa em homenagem às crianças residentes naquela populosa área urbana.

Foi exibido o filme “Festa no Céu”, animação americano de 2014, que conta a jornada de “Manolo”, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas da sua família e/ou seguir seu coração. Antes de escolher qual o caminho a seguir, ele embarca numa incrível aventura, que se estende por três mundos fantásticos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Lembrados.

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, antecipou que o próximo bairro contemplado com exibição gratuita de filme será o Somoban.

O presidente da Fundac explica ainda que o objetivo do projeto é contribuir com a diversidade do cinema em Areia Branca, proporcionando gratuitamente a exibição de títulos importantes, clássicos e recentes, dos mais variados gêneros.

Ainda de acordo com Aldemir Seixas, a ideia central do projeto é reviver bons filmes, levar cinema de qualidade à população gratuitamente. “Para que possamos atingir um número maior de pessoas, estamos pensando em desenvolver o projeto em duas etapas, sendo uma com filmes voltados para crianças e adolescentes, e a outra para adultos”, acrescenta.

Concluindo, Aldemir disse que o projeto está com uma estrutura muito boa, graças ao apoio cultural recebido da Voltalia Energia do Brasil, que deu impulso à iniciativa que está levando a magia do cinema para mais próximo da comunidade.