Aldemir Seixas, presidente da Fundac, divulgou a programação para o período

Fundac divulga calendário de eventos com festival e concursos de música e de dança

AREIA BRANCA – Compositores com músicas inéditas, artistas que cantam em bandas ou com trabalhos gravados e calouros em geral já podem se inscrever na Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) para participar da edição 2015 do Festival de Música Terra do Sal e dos concursos “Gogó de Ouro” e “A Mais Bela Voz” de Areia Branca, respectivamente.

Segundo informações do presidente da Fundac, Aldemir Seixas, os eventos divulgados irão acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro, dentro da programação da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição.

Aldemir Seixas explica que este ano o festival e os concursos acontecerão em três etapas: na primeira, “A Mais Bela Voz”, concorrem apenas calouros; na segunda, a escolha do “Gogó de Ouro”, será entre candidatos que já cantam em bandas locais ou já tenham trabalhos gravados. A terceira etapa será o Festival de Música Terra do Sal, especificamente para compositores/cantores com músicas inéditas.
Antes, nos dias 20 e 21 deste mês, a Fundac realizará a segunda edição do Projeto Soletrando e o concurso de calouros “A Mais Bela Voz Infantil” 2015.

O presidente da Fundac explica que o Soletrando 2015 será nos moldes da primeira edição realizada no ano passado, com participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino. O evento é de caráter competitivo e participam alunos do ensino fundamental (menor), da 6ª à 9ª série e do ensino médio. Cada escola participante fará uma apresentação cultural.

Além do Soletrando (inspirado no quadro “Soletrando” do programa de televisão “Cadeirão do Huck”), na mesma data será realizada a versão infantil do concurso de calouros “A Mais Bela Voz” de Areia Branca. Os candidatos já podem se inscrever na Fundac, nos horários de expediente pela manhã e à tarde.

Já no próximo dia 26, uma quinta-feira, acontecerá a terceira etapa do Concurso de Dança da Fundac. O evento acontece na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, e dessa vez o estilo musical em disputa será o country.

Grupos de dança formados por alunos de sete escolas das redes municipal e estadual de ensino concorrem às quatro etapas do concurso. Já foram apresentados os ritmos dança de rua e forró, nos meses de setembro e outubro, respectivamente. Agora em novembro, pela terceira etapa, o ritmo em disputa será o country. Já a quarta e última etapa do certame será do final do mês de dezembro, com o ritmo axé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *