Funcionário de Chico das Redes teria articulado o assalto ao supermercado

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) identificaram os dois acusados da morte do comerciante Francisco Fausto dos Santos, conhecido como “Chico das Redes”, na semana passada. A equipe deteve um adolescente que confessou ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) e informou que um funcionário do supermercado da vítima repassou as informações para o assalto.

Segundo o chefe de investigação, Natan Carvalho, desde o dia do crime as equipes da Defur e a Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipol) estavam investigando os suspeitos e ontem conseguiram identificá-los. Os dois menores moram no bairro Paredões.
A polícia foi até as residências dos suspeitos, mas não conseguiu encontrá-los. Após receber informações de populares, a equipe capturou um menor na casa de sua namorada, no conjunto Abolição III. No local, eles encontraram a moto usada no crime e conseguiram a confissão do acusado.

Ele contou que estava apenas pilotando a moto, e foi o seu colega, também menor, quem atirou contra o comerciante. Ele declarou ainda que foi um funcionário de “Chico das Redes” quem passou as informações de que o comerciante estava com o dinheiro, o local onde o dinheiro estaria guardado e sobre qual o melhor horário para a efetivação do crime.

O funcionário apontado pelos menores como o mentor da ação foi chamado para depor, mas ele negou as acusações. No entanto, Natan Carvalho declarou que além do depoimento do menor, há indícios que confirmam a acusação. O chefe de investigação disse que vai pedir a prisão preventiva do funcionário, cujo nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Após o depoimento do menor, a equipe da Defur encontrou em contato com a direção do Centro de Detenção Educacional (Ceduc) para recebê-lo, mas como não havia vaga, o menor será liberado. A equipe informou que vai localizar o outro envolvido no assalto. “Já sabemos a identidade dele e onde ele mora”, disse Carvalho.

O comerciante Chico das Redes foi assassinado no último dia 29 após perseguir dois assaltantes que furtaram o seu comércio.