Frente Brasil Popular promove aula pública sobre a PEC 55 na Dired nesta sexta-feira

A Frente Brasil Popular, formada por diferentes movimentos sociais, sindicatos e organizações, realiza debate com a sociedade sobre as consequências da PEC 55 (antiga PEC 241) para país. A aula pública acontecerá nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 16h em frente à 12ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos (DIRED) de Mossoró.

A aula pública é aberta e, além da PEC, serão debatidos temas como violência contra mulher, o projeto “Escola Sem Partido” e a reforma do Ensino Médio proposta por Michel Temer.

“A aula pública contará não só com a participação das/os estudantes. Está aberta à participação da sociedade como um todo. Contra os retrocessos, o conhecimento e a organização popular”, diz Aldeirton Pereira, da coordenação da Frente Brasil Popular.

Reivindicações dos estudantes

A nível nacional, estudantes de diversos estados têm se posicionado contra a reforma o Ensino Médio, a PEC55 e a chamada “Lei da mordaça”. Em Mossoró, o movimento possui pautas próprias e os alunos também reivindicam o não fechamento da Escola Estadual Educandário Presidente Kennedy e o não co-redimensionamento da E. E. Moreira Dias.

Também são pautas dos estudantes mossoroenses a resolução para o problema da falta de professores e de ônibus para as zonas rurais e assentamentos.