Francisco Carlos enaltece trajetória do ex-deputado Manoel Mário

O vereador Francisco Carlos (PV) enalteceu, na tribuna da Câmara, ontem, a trajetória de vida e política do ex-vereador e ex-deputado estadual Manoel Mário de Oliveira, 81 anos, advogado e funcionário público aposentado.

Francisco Carlos destacou atuação honrada e profícua de Manoel Mário na Câmara Municipal, com visão de futuro, como a defesa pela criação do distrito industrial de Mossoró e da Secretaria Municipal da Agricultura, já no final da década de 1970.

Na educação, o vereador frisou o trabalho de Manoel Mário em favor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), tanto como vereador quanto deputado estadual, inclusive, propondo estadualização já em 1978, sete anos antes da medida.

SUPERAÇÃO
“Nascido em família humilde, alfabetizou-se na zona rural, perdeu o pai jovem, teve que cuidar das irmãs, mas nunca desistiu. Foi operário, interrompeu os estudos por causa do trabalho, mas retomou e se formou advogado. Um exemplo”, comentou.

Francisco Carlos ressaltou ainda o trabalho de Manoel Mário em todos os cargos que ocupou, na iniciativa privada e no serviço público, e a postura combativa contra autoritarismo na política, que lhe renderam perseguições e até perda de salário.

“Que a trajetória de Manoel Mário sirva de exemplo e lance luz para quem hoje milita na política de Mossoró, com seu exemplo de coerência, espírito público, hombridade, essa figura honrada e com atuação profícua em favor de Mossoró”, afirmou.

O pronunciamento de Francisco Carlos foi reforçado, em aparte, pelos vereadores Izabel Montenegro (PMDB), Vingt-un Rosado Neto (PSB) e Manoel Bezerra de Maria (DEM), que destacaram ainda outras qualidades do homenageado.