Força Nacional chega a Mossoró para auxiliar no combate à criminalidade

Na manhã de ontem, 16 homens da Força Nacional de Segurança, enviados pelo Ministério da Justiça, chegaram a Mossoró para auxiliar nas atividades de combate à criminalidade. A equipe da segurança deverá permanecer na cidade por 120 dias, onde atuará em diversos setores no combate ao crime.

Segundo informações repassadas, a vinda do efetivo da Força Nacional se deu a partir de uma intermediação entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura local. O trabalho articulado garantirá novas ações investigativas e ostensivas, em parceria com as polícias militar e civil.

O delegado regional Denys Carvalho da Ponte vê na Força Nacional um reforço importante para a segurança pública local. “Com a presença da Força Nacional, esse trabalho possibilita a redução dos índices de criminalidade, bem como será de grande valia para as investigações de homicídios, que estão em curso”, destacou.

Atualmente, a Força Nacional desenvolve cerca de 40 operações, simultaneamente, em 18 estados e no Distrito Federal, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia.