Força eólica do Brasil realiza oficinas educativas para mais de mil alunos do RN

AREIA BRANCA/REGIÃO – Cerca de mil e duzentos estudantes de oito escolas da rede municipal das cidades de Areia Branca, Rio do Fogo, Bodó e Lagoa Nova estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre a geração de energia eólica, meio ambiente e sustentabilidade.

O projeto Caminhos do Vento está desenvolvendo oficinas educativas para alunos da creche ao 9° ano do ensino fundamental, dando a eles a oportunidade de participar de várias atividades, como produção de documentário, livro, jornal e apresentações teatrais e musicais.

O projeto iniciou no último dia 26 e vai até 4 de novembro, tendo como objetivo disseminar o conhecimento sobre energia, sobretudo eólica, promover os valores de cada local e incentivar a expressão artística e comunicativa dos participantes. Os trabalhos mais criativos e elaborados serão expostos no Festival Caminhos do Vento, que acontecerá também nos quatro municípios durante o mês de dezembro.

Participarão os colégios Laura Miranda de Assunção e Escola Municipal Manoel Catarino Filho, de Bodó; Escola Municipal Maria Noronha Filgueira, Antônio Gentil Fernandes e Santo Expedito, de Areia Branca; Escola Municipal Joana de Souza Ribeiro e Maria Paiva e Silva, de Rio do Fogo; e Escola Francisco Jerônimo de Medeiros, de Lagoa Nova. A iniciativa da Força Eólica do Brasil (FEB), uma joint venture entre Neoenergia e Iberdrola, acontece na área de influência de seus parques eólicos Arizona 1, Calango 1, 2, 3, 4 e 5, e Mel 2.

A Neoenergia está entre os 50 maiores grupos do setor elétrico no país. Presente em 12 estados brasileiros, atua em toda a cadeia de energia: distribuição, geração, transmissão e comercialização. Já a Iberdrola, grupo energético espanhol, é uma das cinco maiores companhias elétricas do mundo e líder mundial em geração de energia eólica.