quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesFlávio Bolsonaro busca apoio do Centrão e negocia presença de dirigentes em...

Flávio Bolsonaro busca apoio do Centrão e negocia presença de dirigentes em encontro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem ligado, na manhã desta segunda-feira 8, para presidentes de partidos de centro com o objetivo de garantir presença no jantar que promove em sua residência, em Brasília, no fim do dia. O encontro foi anunciado pelo senador no domingo (7 para tentar reduzir resistências do grupo à sua pré-candidatura à Presidência da República.

 

Até o momento, apenas o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, confirmou presença após ligação de Flávio Bolsonaro. Antonio Rueda, presidente do União Brasil, afirmou a aliados que ainda não decidiu, mas a tendência é não comparecer. Segundo apuração da CNN, Flávio tenta convencer Rueda, mas a negativa estaria relacionada à pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (GO), do União Brasil, ao Planalto.

Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disse que não participará do jantar porque estará em São Paulo. Flávio Bolsonaro tenta a presença de outro dirigente da sigla. O senador tem apostado no encontro para apresentar argumentos sobre a viabilidade eleitoral de seu nome e avançar em conversas com o Centrão.

 

As articulações também incluem o tema da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O assunto voltou a circular entre aliados e foi incorporado às negociações políticas da direita para 2026. No domingo, Flávio Bolsonaro afirmou que existe “um preço” para sustentar sua candidatura até o fim e que sua permanência dependerá do andamento das negociações sobre a anistia, incluindo a possibilidade de Jair Bolsonaro concorrer às eleições.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes