Flamengo sofre punição e terá portões fechados na Libertadores

Não bastassem os adversários difíceis na fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo também enfrentará mais uma dificuldade: não contar com a torcida nos jogos em casa. Isso porque uma decisão da Conmebol, tomada em audiência realizada no Paraguai, determinou que o Mengão terá que jogar duas partidas com os portões fechados, além de pagar uma multa de US$ 300 mil. A punição é uma resposta a confusão causada pela torcida Rubro-Negra na final da Sul-Americana contra o Independiente.

Conmebol pune Fla por violência de torcedores na final da Sul-Americana 2017

O Flamengo vai recorrer da decisão e, em caso de negativa, ainda pode tentar um recurso junto a Corte Arbitral do Esporte.

Devido à proximidade do início da competição, que será no dia 28 de fevereiro contra o River Plate, a tendência é que a primeira partida seja na Ilha do Urubu com portões fechados. A segunda partida do Mengão em casa na Liberta é dia 18 de Abril.

Entre as acusações que levaram a Conmebol a punir a equipe brasileira, estão a de lançamento de objetos ao campo, uso de pirotecnia e falta de ordem e disciplina durante o andamento do jogo, e a não identificação dos autores de tumultos e agressões, que marcaram a partida. O clube também foi responsabilizado pela falta de segurança na ocasião.

O Independiente, rival do Flamengo na final, também foi denunciado devido aos insultos racistas feito por torcedores do time argentino contra os brasileiros na primeira partida, disputada em Avellaneda. A possível punição contra o Rei de Copas sairá na semana que vem.