domingo, 8 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesFlamengo goleia Sampaio Corrêa e avança às quartas de final do Carioca

Flamengo goleia Sampaio Corrêa e avança às quartas de final do Carioca

CNN Brasil

Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1 neste sábado (7), no Maracanã, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de Filipe Luís assume a quarta posição do Grupo B, com sete pontos, e avança às quartas de final da competição.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (2), Bruno Henrique (2), Samuel Lino, Everton e Douglas Telles, enquanto Rodrigo Andrade descontou para o Sampaio Corrêa.

Como foi o jogo

A partida no Maracanã começou com momentos de tensão. O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, desabou no meio de campo e sofreu uma convulsão. O jogo foi paralisado por alguns minutos para atendimento médico, e o jogador deixou o gramado de ambulância, sob aplausos das duas torcidas.

Aos 15 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O atacante recebeu passe de Samuel Lino na entrada da área, avançou em velocidade, driblou Lucas Marreta e finalizou com força, sem chances para o goleiro Zé Carlos.

Dois minutos depois, o Sampaio Corrêa chegou a empatar com Rodrigo Andrade, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Matheus Goiano na origem da jogada.

Pedro voltou a marcar aos 30 minutos e ampliou para o Rubro-Negro. Samuel Lino se infiltrou pelo lado esquerdo e deu um leve toque para o camisa 9, que apenas empurrou para o fundo do gol.

Minutos antes do intervalo, o Sampaio Corrêa diminuiu a desvantagem. Guilherme lançou para Rodrigo Andrade, que dominou e encobriu o goleiro Andrew, fechando a primeira etapa em 2 a 1 para o Flamengo.

No segundo tempo, o time de Filipe Luís manteve a superioridade ofensiva. Com apenas dois minutos em campo após substituir Carrascal, Bruno Henrique marcou o terceiro gol ao finalizar de trivela no canto.

O quarto tento do Flamengo saiu aos 21 minutos, com Samuel Lino, após jogada construída com Wallace Yan e Emerson Royal.

Na sequência, Everton subiu livre na área e anotou o quinto de cabeça, aproveitando falha do goleiro Zé Carlos, que espalmou a bola para dentro do próprio gol.

Douglas Telles marcou o sexto ao receber passe de Bruno Henrique e finalizar para o fundo das redes.

Aos 41 minutos, a arbitragem marcou pênalti após Douglas Telles invadir a área e ser segurado por Guilherme. Bruno Henrique converteu a cobrança, mas o gol foi anulado após análise do VAR por dois toques na bola. O árbitro mandou repetir o lance, e o atacante mandou no ângulo para fechar o placar em 7 a 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes