Final de semana com 20 corpos necropsiados no Itep

A cidade de Mossoró e municípios da região Oeste vivenciaram mais um final de semana violento, onde as polícias militar, civil e Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) registraram 20 mortes. Todos os corpos foram necropsiados no Itep Mossoró, da noite de sexta-feira (23) às 23h59 do domingo passado.

Entre as mortes, destaque para nove vítimas de disparos de arma de fogo, entre elas, um adolescente de 17 anos, que morreu ao praticar “roleta russa” em Mossoró (ler retranca abaixo).

Mortes
Na cidade de Assú, o garçom Reginaldo Justino de Lira, 33, foi vítima de acidente fatal na madrugada de domingo, na avenida Senador João Câmara, próximo a sua residência.

Por volta das 3h do domingo passado, Igor Cunha da Silva, 18, morreu vítima de acidente de trânsito entre as cidades de Água Nova e Riacho de Santana.

A doméstica Elione Dantas de Souza, 33, que residia na rua Santana, no bairro Costa e Silva, em Mossoró, foi encontrada morta na zona rural de Governador Dix-sept Rosado. A identificação só foi possível com a presença da família com a carteira de identidade da vítima. Segundo informações da família, ela saiu de casa na última sexta feira e não mais foi vista.

Já na manhã do domingo, Gino Soares Macedo, 42, que residia em Mossoró, foi assassinado a facadas dentro de um bar na cidade de São Rafael, região do Vale do Açu, onde era garçom.

Também no domingo de manhã, Marcos Maximiliano Santos da Silva, 27, foi baleado com três tiros, próximo a Chácara dos Eucaliptos, e morreu horas depois no HRTM. Ainda no HRTM, Francisco Ferreira de Lima Filho, o “Chico Vaqueiro”, 26, que morava na cidade de Janduís, morreu na manhã do domingo. Ele estava internado desde julho passado, quando foi baleado em uma vaquejada no município de Campo Grande.

Na noite do último sábado, o agricultor Paulo César de Jesus, 31, foi assassinado a tiros dentro de sua casa, localizada no conjunto Manoel Deodato, em Pau dos Ferros.

Também na noite do sábado o adolescente Hércules Dantas de Oliveira, 16, morreu vítima de acidente de trânsito, na avenida João Celso Filho, próximo ao 10º Batalhão de Polícia de Assú.

Na tarde do último sábado, o elemento Chilone Duarte Ribeiro, 24, morreu em confronto com a PM, em um matagal, próximo ao conjunto Geraldo Melo, em Mossoró.

Na madrugada do sábado (24), Hildezite Araújo Oliveira Lima, “Dona Neném”, 45, foi executada dentro de sua residência, na rua Miassaba. Ela foi atingida por três tiros na cabeça e morreu no local.

O presidiário Francisco Lopes da Silva, o “Caipora”, 19, que cumpria pena por assalto, no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, passou mal, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu no sábado passado.

A dona de casa Elione Egídio dos Santos, 30, morreu afogada no último sábado, na Praia de Pernambuquinho, município de Grossos. Maria Sebastiana da Silva, 59, foi encontrada morta dentro de casa na cidade de Messias Targino.

O idoso João Alves Cavalcante, 65, morreu vítima de asfixia mecânica, no bairro Alto da Conceição. Já o aposentado Esmeraldo Olímpio da Silva, 78, morreu vítima de atropelamento por motocicleta, na última sexta feira, na cidade de São Miguel.

O jovem Alirian Pereira da Silva, 19, morreu vítima de descarga elétrica ao tentar furtar fios de cobre em uma salina no município de Areia Branca, na sexta-feira (23).

Para finalizar, José Auricélio de Lima, 33, que residia no sítio Catolezinho, zona rural de Riacho de Santana, foi vítima de atropelamento por motocicleta na última sexta-feira, na BR-405, zona rural de José da Penha.

Adolescente morre com tiro na cabeça ao praticar “roleta-russa”

Na madrugada de ontem, o adolescente Wescley de Oliveira Lima, o”Galeguinho”, 17, que residia na rua General Péricles, Alto de São Manoel, morreu em um dos leitos do HRTM, onde estava internado desde o início da noite de domingo, quando deu entrada com um tiro na cabeça. De acordo com a PM, o adolescente praticava “roleta-russa” com um revólver.

Relatos de amigos e familiares à polícia dão conta que “Galeguinho” atirou na própria cabeça quando fazia uma exibição de uma arma com apenas uma bala no tambor, chamada de “roleta-russa”.

No entanto, a Polícia Civil investiga o caso, uma vez que o adolescente estaria com três balas no tambor do revólver. A PM quando chegou ao local onde a brincadeira de mau gosto foi praticada, encontrou a arma com três munições, sendo uma deflagrada e duas intactas.

Homem assassinado a tiros dentro de circo no bairro Santo Antônio

No domingo (25) à noite, Gildemar da Silva Rocha, o “Gil”, 30, que residia no conjunto Santa Helena, foi assassinado com três tiros dentro de um circo no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

De acordo com a PM, a vítima assistia ao espetáculo com a filha pequena, quando saiu para comprar pipoca em uma barraquinha dentro das dependências do circo e foi surpreendido por um homem que chegou e atirou em sua cabeça.

No momento dos tiros estava acontecendo uma apresentação de palhaços, quando ouviu-se os estampidos. Os tiros provocaram correria e alvoroço na plateia, que tentava se refugiar de qualquer forma.
Ninguém se machucou.