Fifa confirma investigação e técnico ironiza ação do Santos contra Neymar
O técnico Luis Enrique reagiu com ironia à ação do Santos na Justiça contra a família de Neymar e Barcelona. O atacante poderia pegar até seis meses de suspensão por suposta negociação sem o aval do time da Vila, em 2011.
“O Santos pediu seis meses de punição a Neymar? Menos mal. Que peçam seis anos e não seis meses”, disse Luis Enrique.
Nesta sexta-feira (16), a Fifa confirmou que está analisando possível irregularidade na transferência de Neymar para o Barcelona. “O assunto atualmente está pendente e sendo investigado”, afirmou a entidade, que não quis tecer novos comentários sobre o assunto ou estimar um prazo para a resolução.
A importância de Neymar no Barcelona aumentou diante do afastamento de Messi. O craque argentino se recupera de lesão no joelho e deverá ficar fora do time por mais de 45 dias.
O processo do Santos não terá efeito imediato. O clube paulista informa que a intenção não é prejudicar o atleta, mas receber indenização.
O clube, inclusive, acredita que a repercussão de uma possível suspensão de Neymar é uma estratégia do estafe do jogador para colocá-lo como vítima perante à opinião pública.
Vale lembrar que a punição deixaria a seleção brasileira sem a sua principal estrela nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nos bastidores da Vila Belmiro, o Santos lamenta o envolvimento de Neymar no caso e até cogitou não incluí-lo no processo. Mas judicialmente não foi possível, já que o atleta assinou diversos documentos no caso. O presidente Modesto Roma até chorou ao anunciar o processo contra Neymar em maio deste ano.