Festival de Música Terra do Sal será realizado no próximo fim de semana

AREIA BRANCA – Nos dias 4 e 5 de dezembro os amantes da música vão ter a oportunidade de aplaudir os talentos da terra que estarão disputando o Festival de Música Terra do Sal, “A Mais Bela Voz Infantil”, “Gogó de Ouro” e “A Mais Bela Voz” de Areia Branca. Os eventos são abertos ao público, no largo da Praça da Conceição.

De acordo com a programação, os eventos contarão ainda com atrações como a cantora areia-branquense, Fernanda Azevedo, vencedora do Festival de Música no ano passado, que recentemente participou do reality “The Voice”, da Rede Globo. Outros convidados ainda serão anunciados durante a semana pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), organizadora da maratona festiva.

O festival e os concursos de calouros vão acontecer dentro da programação da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição iniciada ontem, 30, e que vai até o próximo dia 8, com celebrações religiosas, atividades artísticas e culturais, entre outros eventos alusivos ao período festivo.

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, explica que este ano o festival e os concursos de calouros acontecerão em três etapas.

Na primeira etapa, “A Mais Bela Voz”, concorre somente calouros. Na segunda etapa, a escolha do “Gogó de Ouro” será entre candidatos que já cantam em bandas locais ou já tenham trabalhos gravados. A terceira etapa será o Festival de Música Terra do Sal, especificamente para compositores/cantores com músicas inéditas.

Ainda conforme Aldemir Seixas, no primeiro dia da programação, na sexta-feira, 4, será realizada a primeira edição do concurso de calouros mirins, “A Mais Bela Voz Infantil” 2015.

O presidente Aldemir Seixas adianta que após esses eventos na zona urbana, a equipe envolvida começará a trabalhar na preparação da segunda edição do concurso de calouros “A Mais Bela Voz da Zona Rural”. O evento será parte das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Ponta do Mel, que acontecem no mês de janeiro.

Um dos destaques do calendário de eventos de Areia Branca, o concurso de calouros “A Mais Bela Voz” já revelou muitos talentos ao longo da sua existência.