“Festival da Resistência” reúne hoje gratuitamente no Memorial oito bandas de rock da região

Em um cenário considerado pelos organizadores a cada dia mais ativo, o rock e o pop rock local ganham hoje mais um capítulo especial. A primeira edição do Festival da Resistência Cultural levará para o Memorial da Resistência, na avenida Rio Branco, gratuitamente a partir das 18 horas, sete bandas mossoroenses e uma de Areia Branca para uma exposição das suas experiências musicais.

O produtor Bentinho Margera, comentou como surgiu a ideia do festival: “Nasceu da necessidade de expor em local comum a todos o trabalho que ficava restrito a adeptos do estilo. Um mix de bandas de várias vertentes foi selecionada a dedo pra fazer parte do casting do evento, trazendo bandas do pop ao ‘extremo’ do segmento roqueiro da cidade”.

O Festival contará com as bandas Toca-Fita de Corcel, Fire Clocks, Radí, Wardeath, Jack 78, Cavalo do Cão e Inhuman Truth e a DeadSand, de Areia Branca, além da exposição do artista plástico João Lima da Jampa Store.

Uma novidade no evento será a troca de pontos para compra de produtos nos estandes das bandas e de empresas parceiras do evento: “Alguns apoios e bandas venderão produtos, a cada compra desses produtos ganha-se pontos para trocar por produtos que estarão lá somente para troca de pontos. Por exemplo, na compra de uma água mineral ganha-se um ponto, no evento haverão itens que custam 5 pontos, comprando 5 águas, você poderá trocá-los por outro item do mesmo valor de pontos”. Explicou Bentinho que informou ainda que em um levantamento informal recente, foram enumeradas cerca de 30 bandas atuando no cenário local.