Festa de ex-alunos marcará as comemorações dos 115 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia

“Ser Diocesano é para toda vida”. Com o tema que reflete o sentimento daqueles que passaram pelo Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) ao longo de mais de cem anos de história, o colégio centenário reunirá ex-alunos, estudantes e funcionários da escola em um momento de confraternização. A festa dos ex-alunos e funcionários do Colégio Diocesano será realizada no dia 5 de dezembro e marcará o aniversário de 115 anos da escola.

O lançamento da festa ocorreu ontem, no Requinte Buffet, com a presença da imprensa e pessoas que fazem parte da história do Diocesano. Na oportunidade, também foi apresentado o espetáculo Natalis, que será realizado de 27 a 29 de novembro, no adro da Catedral de Santa Luzia. Durante a solenidade, o grupo Diocecena fez uma pequena mostra do que será o auto de Natal.

Com música, dança e encenação, o grupo contará a história do nascimento de Jesus Cristo. “Teremos uma grande árvore cantante com 50 alunos do coral do Diocesano. Será um belo espetáculo, que faz parte da pré-festa de Santa Luzia e que está incluída nas comemorações do Colégio Diocesano”, informa Padre Charles, diretor do CDSL.

Com relação a festa dos ex-alunos, padre Charles revela que o evento terá atrações locais como Gianine Alencar, David Almeida e Aline Reis, André Luvi e Radiola Clube. A proposta é ter um repertório que contente a todos os participantes da festa, que serão de diferentes gerações.

Durante o evento também serão homenageados os ex-alunos com fotos e vídeos de épocas marcantes na vida daqueles que fizeram e fazem o Colégio Diocesano. “Para isso, é importante que os ex-alunos contribuam sugerindo músicas e encaminhando fotos e vídeos para a organização”, informa Gustavo Rosado, que integra a comissão organizadora da festa. O material deve ser enviado para o e-mail [email protected]

Para o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, que falou em nome dos ex-alunos do colégio, a festa é um momento de reencontro e confraternização. “O Colégio Diocesano é a base para a formação de várias gerações. Ele propicia formação não apenas de conteúdo, mas, principalmente de princípios. É um momento muito especial ter diferentes gerações que passaram pelo colégio reunidas nessa noite de festa”, declara.

Além da comemoração dos 115 anos do colégio, durante a festa também será celebrado os 40 anos da Unifam, 60 anos da atuação de padre Sátiro Cavalcanti como diretor e os seus 61 anos de sacerdócio.
As senhas para a festa do ex-alunos e funcionários do Colégio Diocesano Santa Luzia já estão sendo vendidas. Em Mossoró, as senhas podem ser adquiridas nas lojas O Boticário. Já em Natal, haverá ponto de vendas na loja A Construtora.