Fenômeno

Dos canteiros palacianos, na hora mística da abertura dos portais do TSE, fez-se ouvir nos quatro cantos da terra sagrada dos guerreiros monxorós, o brado retumbante que desviou os ventos do poder, abalou os alicerces do império e gelou a espinha dos incautos, do cangote ao mucumbu: “É a Roooooooosa!”

Brega
Câmara Cultural, com o tema “Viva o Brega!” e homenagem a Regy Campelo, a partir das 20 horas, no Memorial da Resistência. Entre as atrações, Tony Drinks, Amanda Costa e Flávio Tácito. “Essa saudade era de Rosa/ coisa mais linda do meu jardim…”.

Je suis chinês
A China acabou com a política do filho único. Em poucos anos, todos seremos chineses.

Divergência
Fátima Bezerra e Fernando Mineiro divergem quanto à relação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo Robinson Faria. Mineiro quer ser candidato a prefeito com o apoio do governador, em 2016, enquanto Fátima quer ser candidata contra Robinson em 2018.

Esquecimento
Partindo do princípio de que quem não é visto não é lembrado, a ala de Fátima Bezera teme que oito anos no Senado, sem concorrer a eleições, reduzam sua densidade eleitoral do Estado, a exemplo do que ocorreu com o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo.

Jório x Silveira
Na paróquia, evidencia-se a ruptura entre o prefeito Francisco José da Silveira Júnior e o vereador Jório Régis Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Mossoró. A explosão repentina de uma situação conhecida há tempos nos bastidores pegou a opinião pública de surpresa.

Críticas
De repente, o presidente da Câmara, aliado incondicional do prefeito, passou a fazer severas críticas à administração deste e a acusá-lo de atos estranhos, como o pedido de fechamento do Hospital da Mulher, por meio dos interventores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

Ops!
Esqueci-me de que o nome Casa de Saúde Dix-sept Rosado está proibido. A ordem, a qual obedeço prontamente, de cabeça baixa e orelhas murchas, é usar a moderna denominação Hospital Maternidade Silveira Castro.

OAB
A Chapa 10 vence de capote a Chapa 20 no quesito comunicação. Não sei se isso se reflete em votos, embora impressione. Todo dia chegam às redações notícias sobre atividades dos candidatos situacionistas. A oposição é vista pelas redes sociais de seus adeptos, mas não vai à mídia.

Esperança
O retorno de Crispiniano Neto à Fundação José Augusto é uma esperança de interiorização das ações da cultura, que, em regra não vencem o primeiro quilômetro da Reta Tabajara. Digo esperança e não garantia, porque a boa vontade do poeta pode esbarrar na indisposição do governo.