Felicidade que começa pelo sorriso

Hoje a Uern lançará o “Meu Melhor Natal” deste 2016. Às 15h30, na Reitoria, será deflagrado o tema “Criança feliz começa pelo sorriso”. A ampliação deste ano vai fazer com que a campanha mobilize a cidadania no rumo de sua responsabilidade social. A proposta é encerrar o ano letivo com apresentações lúdicas e educativas estimulando a saúde, o lazer e a cultura. Além da tradicional distribuição de brinquedos, em paralelo a isso serão entregues kits odontológicos para as crianças. A meta deste ano é distribuir 1.800 brinquedos e 1.800 kits odontológicos. Serão atendidas crianças de zero a cinco anos de idade, além de unidades de saúde e escolares do município.

HENRIQUE
A única novidade na seara política no fim de semana (não se constituiu propriamente numa novidade) foi a recondução já esperada (numa convenção cartorial) do ex-deputado federal e ministro do Turismo, Henrique Alves, para a direção do PMDB estadual. Afora isso, tudo continua como antes no Quartel de Abrantes aqui no território potiguar.

LEIS
“Quando os homens são éticos as leis são desnecessárias; quando os homens são corruptos as leis são inúteis” (Thomas Jefferson).

HONÓRIO
A Feira do Livro vai realizar uma mesa-redonda entre os historiadores Honório Medeiros e Geraldo Maia com coordenação do também escritor Kydelmir Dantas. Eles prometem apresentar relatos sobre o cangaço que ainda não foram contados. Logo depois, Honório Medeiros lançará o livro de sua autoria “Histórias de cangaceiros e coronéis”. Dia 6 de novembro, às 20 horas, na Feira do Livro no Expocenter.

OSAIR
Dentre os diversos outros lançamentos literários na Feira do Livro se sobressai a publicação de Osair Vasconcelos, que saiu pela editora Nobel denominado “As pequenas histórias”. Editora Z e de 4 a 8 de novembro estará disponível na Feira do Livro.

SABEDORIA
O padre Sátiro Dantas repercute uma frase do papa Francisco recheada de sabedoria: “Nunca vi um caminhão de mudança atrás de um cortejo fúnebre”. E é o padre Sátiro quem complementa: “Até nas pequenas coisas esse papa nos chama a atenção”.

JOSÉ NILDO
Eleito o novo presidente do PSOL de Mossoró para um mandato de dois anos, donde se conclui que vai presidir essa agremiação por ocasião do pleito municipal do ano que vem. Trata-se de José Nildo da Costa que é advogado e também pertence à Reserva da Marinha Brasileira.

JOSSELENE
Nossa conterrânea Josselene Marques estará na Feira do Livro das 14h às 17h do dia 7 e novembro apresentando o seu livro “Sublimes Encontros”. A publicação também é da Editora Sarau das Letras. A Décima Primeira Feira do Livro de Mossoró funcionará no Expocenter.

NIEMAYER
Eu diria que esta declaração “vale a pena ler de novo”. Ela é uma sentença de autoria de Oscar Niemayer: “Projetar Brasília para colocar por lá os políticos que vocês mandam pra lá foi como criar um lindo vase de flores para vocês usarem como penico. Hoje eu vejo tristemente que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de um camburão”.

PEGOU MAL
Está repercutindo de forma muito negativa a concessão pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte de um auxílio moradia da ordem de 4 mil e 300 reais, por mês, a cada um dos seus integrantes. Como entender que uma instituição que tem o objetivo de fiscalizar o uso dos recursos públicos favoreça seus integrantes com a concessão de recursos extras?

ROMPIMENTO
O governismo perdeu importante apoio no Alto Oeste. O ex-prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, anunciou seu rompimento com o governador Robinson Faria. Um dos motivos alegados foi a demissão dos seus indicados para a Central do Cidadão local e que foram substituídos por adversários seus.

UNIÃO CAIXEIRAL
Aquele prédio imponente na Praça da Redenção “Jornalista Dorian Jorge Freire” (hoje Biblioteca Municipal “Ney Pontes Duarte”) foi inaugurado a 30 de outubro de 1934. Planta do engenheiro civil Joel da Escóssia. Portanto, lá se vão….81 anos no túnel do tempo da história mossoroense. (Fonte: Hermes Alves de Oliveira).

MATER CHRISTI
A Escola Mater Christi receberá as famílias mossoroenses hoje a partir da 19 horas para apresentar a sua campanha de matrículas de 2016. Neste ano essa campanha terá como tema “Revele os talentos do seu filho”. O diretor da escola, Ciro Azevedo, vai mostrar todas as potencialidades da unidade educacional, inclusive com grande destaque nas olimpíadas do conhecimento.

PADRE FLÁVIO
Está mais do que claro que o padre Flávio Augusto Forte e Melo com a sua decisão (acertadíssima) de não se candidatar à Prefeitura de Assu saltou uma fogueira enorme. Está visto que naquela edilidade as finanças estão tão combalidas que o prefeito atual, Ivan Júnior, de uma só vez demitiu 11 secretários e mais de 300 cargos comissionados.

CRISE
E, por fim, parodiando o advogado Olavo Hamilton que diz que “a maior crise que se abate sobre o Brasil é de identidade. Nós não sabemos o que somos nem o que queremos ser”. Fim de papo e até amanhã.