Feira do Empreendedor 2016 será realizada na região do Seridó

A região do Seridó receberá um dos maiores eventos de empreendedorismo do País. O circuito 2016 da Feira do Empreendedor será realizado na Ilha de Sant’Ana, em Caicó, em novembro do próximo ano. O evento promete levar capacitação, inspiração, atendimentos, tendências de mercado e ideias de negócios inovadores para os empresários da região. A decisão de realizar a feira no município foi confirmada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN)na última quinta-feira (19).

Os detalhes do evento foram discutidos em encontro, na sede do Sebrae, em Natal, entre a diretoria executiva da instituição e o prefeito Roberto Germano, além do gerente do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Ocidental, Pedro Alexandro Medeiros, e analistas da Unidade de Acesso a Mercados, que são responsáveis pela concepção da feira. Durante a reunião, o diretor-superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, apresentou a proposta da Feira do Empreendedor ao chefe do executivo de Caicó.

A Feira do Empreendedor é um projeto que marca o encontro do Sebraecom seu público. Em um único local, durante vários dias, a instituição oferece ao cliente um portfólio variado de produtos e serviços e facilita ainda mais a vida do empreendedor. Reúnem poder público, bancos, associações comerciais e diversos parceiros de interesse de quem tem ou pretender abrir o próprio negócio.
A ideia da parceria entre Sebrae e prefeitura local é fechar um termo de cooperação para realização do evento que será definido ao longo dos próximos meses. O prefeito se comprometeu em promover a feira em toda a região. A expectativa é reunir, em quatro dias, um público de 10 mil pessoas, entre empreendedores e potenciais empresários de municípios seridoenses e circunvizinhos.

“A escolha da região não foi à toa. O Seridó tem uma larga tradição na área de empreendedorismo e é uma região economicamente rica. Nela estão cadeias produtivas importantes para o Rio Grande do Norte, como bonelaria, a tecelagem, as facções, a mineração, a pecuária e o setor de derivados lácteos. Queremos levar inspiração a esses empreendedores”, argumenta o diretor-técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, ressaltando que a Feira do Empreendedor será um evento focado, não em varejo, mas em negócios.