Fãs se reúnem em Ceará-Mirim para 27º tributo a Raul Seixas

No sábado, 20 de agosto, milhares de fãs do cantor Raul Seixas se reunirão na cidade de Ceará-Mirim para a 27ª edição do Tributo Maluquez Revisitada, que relembra a morte do baiano “maluco beleza” que marcou a música brasileira. O evento acontece sempre no sábado mais próximo ao aniversário da morte do cantor, a partir das 15h e este ano será realizado na rua Presidente Café Filho, em frente ao Ginásio de Esportes.

Compositor, cantor e músico considerado o “pai do rock brasileiro”, Raul Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989, mas até hoje é reverenciado por uma legião fãs.

Este ano, o Tributo Maluquez Revisitada conta com apresentações das bandas Moby Dick, Taxímetro, Rock Blues Band, Gustavo Cocentino & Blue Mountain, além da performance do cover cearamirinense Erivan Lima e Banda, sósia de Raul Seixas e organizador do evento.

“No início houve resistência, preconceito e muita dificuldade, porém, com o passar do tempo, o Tributo ganhou credibilidade e um público fiel. Durante 22 anos, o evento foi realizado nas dependências do mais antigo clube da cidade, o Centro Esportivo e Cultural, que se tornou pequeno para sua realização”, afirma Erivan Lima.

Além das atrações musicais, o tributo conta com exposição de acervo com fotos, discos originais, matérias de jornais e revistas, pôsteres, cartazes, exibição de videoclipes e itens raros relacionados a Raul Seixas. A tenda dedicada à mostra realiza ainda a venda de camisetas oficiais, souvenirs, e o lançamento do DVD da 26ª Edição do Tributo (2015).

No ano 2014, na 12ª edição do Prêmio Hangar de Música, Erivan Lima foi homenageado com o prêmio “Hangar Especial”, em homenagem aos 25 anos à frente da organização do tributo Maluquez Revisitada. Três anos antes, a foto do sósia foi estampada no telão do Rock in Rio 2011, durante apresentação da Banda Detonautas, ao ser confundido com Raul Seixas em foto pesquisada na internet.