Faltando uma prova, mossoroense mantém liderança no estadual de rally

O piloto mossoroenseJaciroaldo Silva segue na liderança do Campeonato Estadual de Rally, na categoria Jeep Indoor. No último fim de semana, na cidade de Jardim de Piranhas, Jaciroaldo ficou em segundo lugar no 7º Encontro de Jipeiros do Vale do Rio Piranhas, prova que equivalia à nona etapa do Campeonato Estadual. Com a boa colocação, o mossoroense lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado Matheus Almeida.

O campeão geral deste ano será o piloto que somar mais pontos ao fim das dez etapas. Já foram disputadas nove. Assim como nas provas anteriores, os cinco primeiros colocados receberão troféu e medalha pela participação. A décima e última prova do ano será realizada na cidade de Bom Jesus.

Para Artêmio ‘Cardan’ Leite, da comissão de apoio da equipe de Mossoró, a última etapa será bastante acirrada. Embora só dois pilotos disputem o título, outros pilotos podem melhorar sua posição geral no campeonato. Ele conta que o mossoroense Ítalo Formiga, conhecido como ‘Picolé’, ocupa a quarta colocação, mas pode chegar em terceiro.”Muitos pilotos ainda estão querendo vencer e pontuar nessa última prova. Pilotos na quarta e sexta colocações querem ganhar uma etapa e subir no ranking. Acredito que essa prova vai pegar fogo, principalmente na disputa de título. Estou na torcida para Jaciroaldo, torço para que o campeão seja de Mossoró”, conclui.