Falta de insumos suspende serviços na UBS do bairro Pereiros

A falta de insumos fez com que parte dos atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Helênio Gurgel, no bairro Pereiros, fosse suspensa. Conforme denúncia do vereador Tomaz Neto (PDT), procedimentos odontológicos foram suspensos na unidade devido à falta de luvas para o cirurgião-dentista e itens como fitas para medir a glicose de pacientes.

“Falta até papel e medicamentos na unidade. O dentista não atua por falta de material de trabalho. É inaceitável que a população fique desassistida, sem possibilidade de fazer acompanhamento médico por falta de organização desta”, conta o vereador.

Tomaz Neto afirma que irá procurar o Ministério Público (MP/ RN) esta semana para que seja instaurada uma investigação sobre a falta de insumos nas UBSs do município.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao aumento na demanda, é comum que alguns insumos faltem nas unidades no período do final do mês até o envio de novos materiais, no começo de cada mês, pela PMM. No entanto, a assessoria reforça que nenhuma unidade foi fechada por carência de materiais.

“O processo de listagem dos insumos necessários já começou a ser feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não podemos informar um prazo para a chegada dos materiais na UBS do bairro Pereiros”, declara a assessoria.