Falta d’Água em Mossoró

Em Mossoró a semana começa com os efeitos da falta d´água que atinge praticamente toda a cidade.  O fornecimento conta com uma redução de 30%, em virtude da paralisação da Estação de Bombeamento 01 da Adutora Jerônimo Rosado, localizada em Assú. Desde a semana passada, com a pane elétrica em um transformador, a Caern corre contra o tempo para sanar o problema. Segundo a companhia, o transformador foi retirado no fim da semana passada na tentativa de reparo. Ao mesmo tempo  em que a equipe de manutenção buscava   solução  para o equipamento, foi localizado no mercado um transformador com as mesmas especificações. A Caern adquiriu de forma emergencial, observando a necessidade da estação de bombeamento para o abastecimento da cidade. A instalação iniciou na segunda (30), o transformador foi colocado no local, mas os cabos que fazem a ligação também precisaram ser substituídos. Ontem a empresa fez a busca do material para adquirir e a instalação deverá ser encaminhada hoje. Após o término do conserto, o abastecimento será regularizado em um prazo de 72h. Portanto, o problema deverá deixar sequelas no decorrer de toda a semana.

Triste realidade
A mudança no sistema de abastecimento d’água em Mossoró acabou externando uma realidade que deverá ser bem comum no próximo ano. Com a falta d’água mantida desde a semana passada muitas pessoas recorreram ao abastecimento com carro-pipa.

Dificuldade
Os que optaram por esta alternativa se depararam com duas realidades. Primeiro com os altos preços cobrados pelo líquido precioso. Isso sem falar naqueles que não conseguiram ter acesso a um. Com a seca crônica que atinge o Estado, carros-pipa se configuram como veículo de luxo na região.

Caos
A previsão para meados do próximo ano é de caos generalizado em nosso Estado. A união de seca somada a falência da economia nacional e estadual deverá transformar 2016 num verdadeiro pesadelo. Teremos um ano de 2016 ainda mais difícil do que este ano. Uma pena.

Atento
Partiu de um deputado novato a iniciativa mais importante da Assembleia Legislativa do Estado voltada para a região do Médio e Alto Oeste potiguar. A audiência convocada pelo deputado Carlos Augusto Maia voltada para debater o Circuito das Serras alcançou um resultado bem acima do esperado. Pontos para o deputado que tem se mostrado atento.

Fim da greve
O Sinasefe Seção Sindical Natal realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para, além de outros assuntos, decidir os rumos da greve no IFRN, retomada em 10 de novembro de 2015. Na plenária, a categoria decidiu pelo encerramento do movimento, com 125 votos a favor da finalização e 25 abstenções.

Desgaste
A decisão pelo encerramento da greve dos técnico-administrativos em educação do IFRN se deu após a avaliação do movimento paredista local. Um dos principais pontos que contribuíram para o fim do movimento se volta para o desgaste que a categoria estava acumulando.