Fala ministra Carmen Lúcia

“Na história recente de nossa pátria houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois nos deparamos com a Ação Penal 470 (Mensalão) e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e da iniquidade. Criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes. Não passarão sobre a Constituição do Brasil” (ministra Carmen Lúcia).

PREMIÉRE
Hoje o padre Charles Lamartine, vice-diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia, será o entrevistado às 19 horas no programa “Premiére” apresentado por Will Nogueira na TCM. Ele vai falar de sua vida antes e depois que se tornou sacerdote, sua vida de estudante, a trajetória em Roma e sobre a festa do ex-aluno no dia 05 de dezembro.

SCRIPTA
Saiu o número 01 do Informativo denominado “Scripta” da gestão Elder Heronildes da Silva como presidente da Academia Mossoroense de Letras – AMOL. O jornal está sendo editado por Geraldo Maia do Nascimento e conta com as seguintes colaborações: o próprio Geraldo, José Gomes Neto, Elder Heronildes e Josafá Inácio da Costa.

ATRASO
O atraso no desembolso salarial das categorias que servem ao município de Mossoró não se constitui em novidade alguma. Hoje eu trago mais uma: os médicos que atendem nas UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) já completaram dois meses sem ver a cor do dinheiro. É a versão que anda circulando por aí.

AGNALDO
Em priscas eras ele foi um cracaço dentro de campo. Agora, vai ensinar a arte do futebol aos comandados. Agnaldo Fidélis, outrora um craque do Baraúnas, assumiu o posto de auxiliar técnico do tricolor do bairro 12 Anos.

NOVEMBRO
O mês de novembro da campanha de mobilização masculina em busca de se livrar os homens do câncer de próstata, surgiu a frase lapidar: “É melhor levar uma dedada do que uma pá de areia na cara”. Então vamos à dedada.

DIREITOS
O presidente da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró e região, Aldo Fernandes de Souza Neto, sentenciou “Não podemos jamais admitir que direitos outrora violados, sejam novamente lesionados”.

EMÍLIA
“Emília”, aquela vendedora de saladas de frutas na esquina do antigo Cine Pax, ganhou cada vez mais notoriedade quando, ante a inexistência de guardas de trânsito (os azulzinhos da Prefeitura) ela mesma foi o para o meio da rua para disciplinar o tráfego de veículos. Uma cena patética vista por todos.

PRECEDENTE
A prisão de Dulcídio e o aval dado pelo senado para essa atitude policial foi apenas o precedente que a Justiça queria para levar para trás das grades diversos parlamentares. Quanto querem apostar que não vai ficar só em Dulcídio?

CAPELA
A Prefeitura ocupou patamar e toda a área em volta da capela de São Vicente aqui em Mossoró (aquele é o local onde se realizam tradicionalmente um novenário em honra de Santo Antônio) diante da promessa oficial de que iria liberar dinheiro para fazer a pintura de todo o templo católico. Esse dinheiro já saiu?

IMPRESSO
Não havia outra alternativa para a presidenta Dilma Roussef. O parlamento derrubou o seu veto e saída foi sancionar a lei que criou o voto impresso. Serão mais milhões de reais gastos na organização das eleições.

FÁTIMA
O Banco BTG Pactual foi um dos financiadores da campanha de Fátima Bezerra para o senado. A doação foi da ordem de 250 mil reais. Mas, está tudo escriturado direitinho e declarado à Justiça Eleitoral.

DESCARTANDO
Lá em Natal a Prefeitura da capital descartou por completo qualquer aumento nas tarifas de ônibus. O pleito por lá era basear essas tarifas em 3 reais. Aqui em Mossoró a rica prefeitura em nome de uma riquíssima população nem titubeou. Atendeu ao pedido da empresa de coletivos Ocimar: 3 reais. E estamos conversados.

SONHOS
Nos últimos anos uma parcela dos executivos estaduais vive enlevados pelos sonhos. Por exemplo, agora mesmo o governador Robinson Faria levou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, um projeto de uma ponte ligando Natal a Macaíba. Agora vai.

GAL COSTA
Ela é tida e havida como uma das vozes mais bonitas do Brasil e é seguramente a mais afinada. Escrevo sobre Gal Costa que comemorará seus 50 anos de carreira em Natal num show no Teatro Riachuelo no dia 19 de dezembro.