Exposição

Mestre Escravo, um dos maiores escultores do RN, promoverá por meio de seu Quilombo da Arte, exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O evento está marcado para amanhã, às 17h30, na antiga Praça do Alvorada, no Corredor Cultural da avenida Rio Branco. A mostra será pública, gratuita, e contará com apresentação de poetas e músicos.

Silêncio
O vereador Ricardo de Dodoca foi convencido a não desfiar seu rosário de mágoas contra o secretário da Tributação, Jerônimo Rosado, no plenário da Câmara Municipal. Os dois quase se engalfinham e, segundo se comenta, até arma de fogo entrou na história.

Adoção
Cerca de 20 países, mais da metade na Europa, já autorizam a adoção por casais do mesmo sexo. O Brasil faz parte dessa lista, ao lado de países como Canadá, África do Sul, Suécia, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Israel, Noruega, Uruguai, Argentina, França, Nova Zelândia e México.

Água
O vereador Francisco Carlos, um dos integrantes da Bancada da Madrugada, conseguiu falar no Grande Expediente, graças a um aparte que lhe foi concedido, e cobrou ações efetivas do município para minimizar o impacto da seca sobre as comunidades rurais.

Tribulações
Tribulações de um homem chamado silêncio, livro de Nelson Patriota com selo da editora Sarau das Letras, será lançado às 18h de hoje, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, em Natal.

Diária
Pensão alimentícia por dia é diária.

Legistas
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que disciplina a contratação precária de médicos legistas pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para o período de um ano renovável por igual período.

De terceira
A Prefeitura de Mossoró vem tratando os trabalhadores terceirizados como trabalhadores de terceira.

Condenação
A 5ª Vara do Trabalho de Natal condenou a rede de lojas Eletro Shopping ao pagamento de R$ 300 mil por danos morais coletivos decorrentes de inadequações no meio ambiente de trabalho e da ausência de programas voltados à saúde de seus empregados e à prevenção de riscos nas atividades laborais.

Aniversário
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) completou 85 anos ontem.

Prioridades
O deputado estadual José Dias defendeu ontem, no plenário da Assembleia, que o Orçamento do Estado de 2016 priorize as áreas mais críticas, segundo ele, saúde, segurança e abastecimento, com ênfase no sistema prisional e recursos hídricos.

Aposentadoria
A Câmara dos Deputados manteve, ontem, o veto ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo mesmo percentual aplicado ao salário mínimo. Houve 211 votos contrários ao veto e 160 a favor.

Inimigos
Os fatos têm sido inimigos do marketing virtual do Palácio da Resistência. No mesmo dia em que o município divulgou com pompa e circunstância a “reestruturação” da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, que agora só pode ser chamada de Hospital Maternidade Almeida Castro, vieram as notícias do fechamento da UTI Pediátrica do Wilson Rosado e do bloqueio das contas da prefeitura para o pagamento de calotes hospitalares. A culpa é do governador Robinson Faria, o prefeito mandou dizer.