Exposição da Atenção Básica marca encerramento de curso que capacitou mais de 100 profissionais de saúde no município

PAU DOS FERROS – Nesta quinta-feira, 5, o Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (Gesc) da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/Uern) realizará a 1ª Exposição da Atenção Básica de Pau dos Ferros.

O evento marca o encerramento do Curso de Qualificação em Atenção Básica aos Profissionais de Saúde em Pau dos Ferros, resultado de parceria da Uern, com a prefeitura, por meio do qual foram capacitados mais de 100 profissionais de saúde neste município.
Durante a programação, serão apresentados à comunidade pau-ferrense os projetos executados durante o curso pelas Equipes Multiprofissionais de Saúde da Família com o objetivo de melhorar o sistema de saúde do município.

Proficiência
Ainda com relação ao Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam) em Pau dos Ferros, com o término da greve e a retomada das atividades na Uern, o Departamento de Letras Estrangeiras do Campus local retomou o processo que visa a realização das provas de proficiência: Inglês e Espanhol. Para tanto, tornou público o edital com informações e determinações referentes aos exames de proficiência em Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa e Língua Espanhola).

A prova de Língua Inglesa será realizada nesta sexta-feira, 6, das 8h às 12h, no auditório do PPGL. A de Língua Espanhola será aplicada no mesmo dia, no horário das 13h30 às 17h30, na Sala 110 do Bloco “I” do Cameam/Uern.

Os resultados dos exames de proficiência serão publicados até o dia 20 de novembro de 2015, por meio de listas nominais a serem afixadas em quadros de avisos da sala do Departamento de Letras Estrangeiras e nas principais dependências do Cameam, bem como no endereço eletrônico pferros.uern.br/dle.

Será considerado aprovado no exame apenas o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0, que receberá certificado de proficiência relativo aos exames das línguas aos quais ele tenha se submetido, emitido pelo Departamento de Letras Estrangeiras da instituição de ensino superior.