quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEx-prefeito e ex-secretários são condenados por desvio de combustível em cidade do...

Ex-prefeito e ex-secretários são condenados por desvio de combustível em cidade do RN

O ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, e três ex-secretários municipais foram condenados por improbidade administrativa por causa de um esquema de desvio de combustível entre os anos de 2017 e 2018.

 

A investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por meio da Operação Combustão. Segundo a acusação, o esquema envolvia o abastecimento de veículos particulares com combustível pago pela Prefeitura.

 

As irregularidades foram descobertas depois que os investigadores identificaram gastos excessivos do município, com combustível, durante o período.

 

Na sentença, a Justiça determinou que o ex-prefeito perca os direitos políticos por oito anos e tenha o nome inscrito no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa.

Os ex-secretários de Saúde, Transporte e Obras Públicas também foram condenados. Além da perda dos direitos políticos, eles deverão devolver os valores desviados aos cofres públicos.

 

De acordo com o Ministério Público, apenas a então secretária de Saúde desviou cerca de R$ 26 mil.

 

A Inter TV Cabugi procurou o ex-prefeito Deusdete Gomes, mas não recebeu posicionamento até a última atualização desta reportagem.

 

G1RN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes