Evento apresenta oportunidade de negócios para a área de construção civil

Um espaço de oportunidades para a compra e venda de imóveis, bom como a realização de bons negócios. Esse é o objetivo principal da Casa Mix – IV Feirão Imobiliário Sinduscon, tradicional feira de negócios do setor imobiliário e da construção. O evento inicia hoje e segue até sexta-feira.

Por três dias, a feira reunirá na Praça de Eventos, vizinho à Estação das Artes Elizeu Ventania, os principais grupos e instituições do mercado imobiliário, além de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A ideia é oportunizar a realização de negócios e troca de informações sobre o setor, como novos materiais e tecnologias empregadas na construção civil e mercado imobiliário. No ano passado, a Casa Mix movimentou cerca de R$ 40 milhões em negócios e neste ano, a expectativa é repetir esses números.

“O feirão é uma oportunidade para estreitamento de relações entre profissionais da área e contatos comerciais. A Casa Mix é a principal vitrine para os produtos e serviços das empresas do segmento”, avalia o diretor-executivo da Casa Mix, João Manoel.

Neste ano, a Feira terá novidades como uma área de lazer e uma galeria de artes. João Manoel enfatiza que um dos diferenciais da Casa Mix é multiplicidade dos produtos e serviços oferecidos durante a feira, uma vez que o evento trabalha com toda a cadeia produtiva do setor.

“Após a aquisição da casa própria o comprador poderá planejar a mobília, a decoração, a jardinagem e equipamentos de segurança e lazer. E é essa multiplicidade que compõe o mix de produtos e serviços que serão oferecidos no encontro”, observa João Vidal.

Lançamentos de empreendimentos e cursos de capacitação serão realizados durante a feira

Além da exposição de produtos e a otimização de realizar negócios, a programação da Casa Mix – Feirão Imobiliário Sinduscon contará com lançamentos de empreendimentos no município.

“Decidimos lançar o empreendimento na Casa Mix, pois é um evento que já está bem consolidado em Mossoró, e hoje é sem dúvidas a melhor feira de imóveis da região. É importante valorizar este tipo de evento, pois a cidade só tem a ganhar. A expectativa é que a frequência seja muito boa, e que se apresentem novos e bons empreendimentos para Mossoró”, avalia o empresário Solon Lucena.

Ainda durante a programação, a Fiern promoverá minicursos na área da construção civil. A capacitação será realizada todos os dias de feira, na Unidade Móvel de Construção Civil localizada na Praça de Eventos.

Os minicursos tem carga horária de oito horas e abordarão os temas: “Aperfeiçoamento em textura de paredes de alvenaria” e “Aperfeiçoamento em efeitos especiais de pintura de parede”.

Instituições e empresas renomadas de Mossoró e região já confirmaram presença, entre elas, Grupo SF, JR Imóveis, A&S Imobiliária, Cimento Mizu, Criare, Cerâmica do Gato, Tropical Estufa, Mossoró Premoldados, BQmil, Azul Piscinas, Massai, Petroimóveis, Remax, Embraco, Repav, Cerâmica Itajá, Hepta, entre outros.