Estudo e preservação da Jandaíra

Paulo Menezes (bancário aposentado) decidiu tomar a si a responsabilidade por dar continuidade àquilo que foi pioneiramente implantado aqui pelo saudoso monsenhor Huberto Bruenning: a preservação, o estudo e a manutenção da abelha Jandaíra porque, ele, Paulo, entende que assim estará dando a sua contribuição para a preservação do próprio meio ambiente. Hoje em dia a cidade de Mossoró é referência nacional quando o tema é este: meio ambiente. E Paulo Menezes, seguidor fiel dos ensinamentos do monsenhor Huberto Bruenning, tem sido alvo de matérias especiais nos diferentes meios de comunicação e na TV, em especial, que ele próprio está reproduzindo no seu Facebook.

FERIADO
Atendendo recomendação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o dia 30 de outubro, amanhã, é considerado feriado para as repartições do governo federal. Assim o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, decretou feriado nas agências que só voltarão a abrir no dia 3 de outubro, terça-feira, pois o dia 2 de novembro, é Dia de Finados.

PLACAR
Na Assembleia Legislativa tem deputado estadual que votou contra o povo. Foram exatamente aqueles que votaram favoráveis ao governo para aumentar os impostos. Os que votaram com a população e contra o aumento de impostos foram: Getúlio Rego, George Soares, Kelps Lima, Hermano Morais e Márcia Maia.

FAVORÁVEIS
Os deputados estaduais que votaram favoravelmente ao aumento de impostos foram os seguintes: Albert Dickson (Pros), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Christiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSB), Galeno Torquato (PSB), Gustavo Carvalho (Pros), José Dias (PSD), Nelter Queiroz (PMDB), Raimundo “Bigodão” Fernandes (Pros), Ricardo Mota (Pros), Souza Neto (PHS), Tomba Farias (PSB), Vivaldo Costa (PROS), Fernando Mineiro (PT) e Ezequiel Ferreira (PMDB).

ALUIZIO
Todos respirando aliviados, familiares e amigos, de Aluízio Nogueira Veras Saldanha. Ele recebeu alta hospitalar sem estar acometido de nenhuma sequela do caso de saúde que o acometeu. A família de Aluízio atribui esse fato às orações de tanta gente.

50 ANOS
Estou registrando mais uma vez. Exatamente há 50 anos (corria o ano de 1965) estávamos servindo o Tiro de Guerra 07-188 (hoje é o TG 07-010) sob o comando dos sargentos Maurílio e Leite. Éramos 167 atiradores, dentre os quais: Eu, Raul Caldas Sobrinho, Bira Menezes, Paulo Menezes, João Batista Vieira de Paula e Raimundo Augusto “Guga” da Escóssia. Lá se vai meio século no túnel do tempo da história mossoroense.

ANGÚSTIA
Li no Facebook um depoimento angustiado de uma mãe reclamando de que em Mossoró não há lugar para se levar os filhos a um passeio. Diz ela que o medo amedronta as mães e que ir às praças nos finais de semana é o equivalente a pedir para morrer. Os acessos para “os nossos filhos brincarem” ficam restritos a locais fechados. Depoimento autêntico de uma mãe mossoroense angustiada.

BRUNO FIGUEIREDO
O vereador severianense (de Severiano Melo), Hanne Bruno Figueiredo Melo, recebeu convite para integrar a comissão a nível de Brasil da caravana municipalista. Os seus integrantes vão discutir numa primeira reunião os encontros em todos os estados brasileiros. O primeiro encontro será no dia 2 de dezembro em Brasília.

ARMADOS
Há uma notícia circulando por aí informando que autoridades superiores em Brasília proibiram as guardas municipais em cidades com menos de 500 mil habitantes de andarem armados. Essa notícia alcança em cheio o município de Mossoró. Mas, é prudente aguardar a confirmação ou não dessa informação.

EMERSON AZEVEDO
Tive conhecimento (não, via seus familiares) que o senhor Emerson Azevedo, um nome de importância sem igual para a história recente de Mossoró, estaria enfrentando problemas com a sua saúde. Rezemos pela sua recuperação.

MARCELO
O odontólogo e quase médico Marcelo Fernandes informa: vai publicar em destaque na imprensa local e nas redes sociais os nomes de todos os vereadores de Mossoró que votarem a favor do comprometimento dos royalties do petróleo. Faz muito bem.

DESCASO
A Prefeitura de Mossoró não vem dando o devido valor às Bases Integradas Cidadãs (BICs). Os soldados da Polícia Militar, devido ao atraso no desembolso das suas remunerações, estão ameaçando se retirar das BICs. Por um motivo inteiramente procedente.

CRENÇA
O professor aposentado e escritor Aécio Cândido (ex-vice-reitor da Uern) nos coloca diante de uma opção muito clara: ou Deus ou o Silas Malafaia. E é ele mesmo que complementa: não dá para acreditar nos dois.

CRISPINIANO
Foi dada, mais uma vez, a Joaquim Crispiniano Neto, a responsabilidade pela execução da política cultural do Governo do Estado. Saiu no Diário Oficial do Estado a sua nomeação para o posto de diretor-geral da Fundação José Augusto.

ALHEAMENTO
Deputado José Dias, categórico, direto da tribuna da Assembleia Legislativa: “O governador não tem consciência da situação financeira do Rio Grande do Norte”. Daí, então, que a gente deduz: “Se a coisa anda assim, nós (potiguares) estamos pebados…..”