Estudantes potiguares participam de competição nacional de empreendedorismo

Os estudantes Ana Beatriz Pinheiro e Wagner Ferreira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Matheus Oliveira e Eberte Valter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estão em Brasília para disputar com representantes de outros estados a final do Desafio Universitário Empreendedor. A competição encerra na próxima terça-feira.

A equipe potiguar já está preparando as estratégias e espera estar entre os primeiros colocados do jogo empreendedor. “Mais que ganhar o prêmio final, esperamos aprender com essa competição e sair dela mais preparados para o mercado”, diz a aluna do curso de Administração da UFRN, Ana Beatriz Borges. Segundo a estudante, a equipe vem se comunicando e traçando as estratégias que podem garantir o pódio da etapa nacional do Desafio.

O Desafio Universitário Empreendedor incentiva o empreendedorismo no ambiente universitário por meio de atividades educacionais, jogos de negócio e simuladores empresariais. Além de ser uma competição nacional, a iniciativa pode ser utilizada como ferramenta de apoio aos docentes no ensino do empreendedorismo.

Os quatro estudantes venceram a etapa potiguar e, por isso, vão à etapa nacional. Neste ciclo do Desafio Universitário Empreendedor, quase três mil estudantes do Estado se inscreveram na competição. A boa notícia é que mesmo os que não foram classificados na final podem aproveitar a pontuação já acumulada para a edição de 2016. Basta continuar participando das atividades promovidas pela competição e inserindo seus certificados na plataforma.

Os vencedores nacionais do Desafio ganharão um tablet, um troféu e uma viagem internacional, com duração de até dez dias, para conhecer um centro de empreendedorismo de referência mundial. Os ganhadores da edição de 2014 do Desafio viajaram em junho deste ano para o Japão.