Estudantes da Escola Municipal Professor Manoel Assis lançam livro de contos

Estudantes da Escola Municipal Professor Manoel Assis lançarão livro de contos, intitulado “Duas doses de contos”, da editora Queima-Bucha. Autoridades, professores, alunos, pais e comunidade em geral se reunirão hoje, às 18h, na sede da escola, para prestigiar a solenidade de lançamento.

O livro nasceu do projeto “Conte um conto”, desenvolvido pela escola para estimular a prática da leitura e da escrita entre os alunos. Conforme a diretora da escola, Geruza Gomes, a iniciativa obteve resultados bastante satisfatórios.

“Através do desenvolvimento deste projeto, surgiu a ideia de produzir uma coletânea. Os alunos foram estimulados não só para a atividade da leitura, mas também para a prática da escrita, e eles se sentiram tão envolvidos com o trabalho que o livro acabou nascendo dessa vontade de produzir e escrever”, declarou.

Todos os alunos das turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental estão envolvidos na produção do livro. Para compor a obra, foram selecionados os melhores contos. “Temos 52 contos selecionados para compor a publicação. Tivemos que escolher os melhores, pois a produção dos alunos foi imensa e o projeto gráfico não permitiria a inclusão de todos eles”, explicou a professora-coordenadora do projeto, Débora Praxedes.

Para a professora, além de estimular a prática da leitura e da escrita, a produção deste livro fortaleceu a presença dos pais e das famílias na escola. A diretora Geruza Gomes acrescenta que os próprios pais estão arcando com as despesas da noite de lançamento do livro, que terá coquetel.