Estagiários da Prefeitura reclamam de atraso no pagamento e falta de transparência em programa

Estagiários integrados a Prefeitura de Mossoró emitiram uma carta aberta externando insatisfação quanto ao pagamento das bolsas e a falta de transparência no programa de integração de estagiários.

Segundo a carta, o ano de 2016 foi marcado por pequenos atrasos que se intensificaram no período eleitoral.

O atraso teria ganho uma proporção maior nos últimos meses, o que tem gerado temor quanto ao comprometimento do programa.

– Veja a carta na íntegra:

Queremos externalizar a nossa situação,  por compreendermos a importância dos estagiários para educação pública mossoroense, enquanto mediadores e auxiliadores do processo de inclusão, contribuindo com o ensino-aprendizagem, vinhemos através desta carta, expor nossa indignação, quanto ao atraso salarial, falta de transparência e desrespeito, por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Ao longo dos meses de 2016, pequenos atrasos foram constantes, agravando a situação ao longo do período eleitoral, deixando os respectivos estagiários em completo descaso por parte da prefeitura a respeito de seus salários. Hoje, a categoria está com 18 dias de salário atrasado, sem nenhuma satisfação ou previsão para cumprimento desta causa.

Os estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró vem, portanto, por meio desta carta, cobrar transparência e providências para a resolução do problema salarial, entendo a importância que esse projeto tem para a educação de jovens e crianças, defendendo sua continuidade através da manutenção dos direitos assegurados para todas as partes envolvidas.

Estagiários da Prefeitura de Mossoró.

Mossoró, 18 de Outubro de 2016.