Estadual de 2016 terá dois times rebaixados com saída do Santa Cruz-RN

Aumentou o risco de rebaixamento no Campeonato Estadual, depois da saída do Santa Cruz-RN. A informação é da própria Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que não levantou sequer a possibilidade de suspender o rebaixamento depois da saída de um dos dez clubes, antes confirmados para disputar o certame.

Com a saída do Santa Cruz pensava-se, inicialmente, que já seria definido o time rebaixado de 2016, já que o regulamento diz que o time que se licenciar estará automaticamente rebaixado para disputar a segunda divisão. Única forma de acesso para a divisão principal do futebol potiguar.

Como a saída do Santa Cruz não será computada com o time rebaixado, isso significa que as nove equipes que disputarão o campeonato, uma será rebaixada. A informação é confirmada pelo próprio presidente da Federação, José Vanildo. Aumenta assim o nível de dificuldade para as equipes se manterem na primeira divisão. Assim, se torna imprescindível, para quem não correr perigo, montar um elenco competitivo e, no mínimo, pontuar para se manter na elite potiguar.