Esportistas mossoroenses buscam superação de limites do corpo
O Esporte de Limite ou de Aventura movimenta milhares de pessoas em todo o mundo com o objetivo de superar os limites do corpo humano e manter uma boa qualidade de vida daqueles que praticam.
A atividade ganhou notoriedade ao final da década de 1980 e início da década de 1990, passando a ser popular em pouco tempo.
Em Mossoró, grupos, como o “Loucos por Bike” e o “Loucos por Patins”, formados por esportistas de diferentes localidades, são organizados por meio de redes sociais para encontros que os levam a lugares diversos e desafiadores.
Os participantes chegam a percorrer distâncias de até 200 km tendo como força motriz a atividade do próprio corpo.
A maioria dos praticantes de Esportes de Limite não são profissionais e levam a atividade apenas como um hobby, tendo que conciliarem suas aventuras e a busca por boa saúde com o trabalho profissional em áreas bem diferentes daquelas ligadas ao mundo dos esportes.
É o caso do fotógrafo Eudes Leite, de 33 anos, que vê na patinação sobre rodas uma oportunidade para buscar a sua satisfação pessoal, além de ter a modalidade como uma prática revigorante.
Eudes Leite teve seu primeiro contato com os patins sobre rodas antes da adolescência, aos 12 anos de idade, em 1995. De lá para cá, não perdeu o interesse pelos “brinquedinhos” criados em 1750.