Espetáculo, Cavalgada e Abraço a Cidade encerram etapa preparatória da Festa de Santa Luzia 2015

Os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2015 estão na reta final. Uma programação extensa será desenvolvida neste fim de semana, composta por apresentações culturais, o tradicional Jantar da Família, o Abraço a Cidade e a Cavalgada de Santa Luzia.

Uma das novidades da programação da pré-festa é o espetáculo Natalis. Com três apresentações agendadas para os dias 27, 28 e 29 próximos, o espetáculo musical, produzido pelo Colégio Diocesano Santa Luzia, promete emocionar o público contando a história do nascimento de Jesus Cristo no adro da Catedral de Santa Luzia.

O musical será encenado por alunos do Colégio Diocesano, bailarinos do grupo Diocecena e contará com a participação de músicos da Comunidade Católica Shalom. A primeira apresentação, na sexta-feira, 27, ocorrerá às 19h30.

O tradicional “Jantar da Família”, que convida as famílias a participarem desse momento de confraternização, ocorrerá no sábado, 28. O jantar será servido às 20h30, na praça Vigário Antonio Joaquim (Praça da Catedral), logo após a apresentação do espetáculo Natalis. A senha do jantar custa R$ 10,00 e pode ser adquirida na secretaria da Catedral, Colégio Diocesano e na Lojinha de Santa Luzia (localizada ao lado da Catedral). A animação será com o cantor João Neto.

O domingo, 29, contará com duas programações simultâneas. Em sua nona edição, a Cavalgada de Santa Luzia terá início às 7h, com o Café do Vaqueiro, no Porcino Park Center. Logo após, o grupo sai em cavalgada pelas ruas da cidade. A bênção do vaqueiro será às 10h, na Catedral de Santa Luzia. Em seguida, os vaqueiros seguem para a Capela de São Pedro, no conjunto Liberdade, onde será celebrada a Missa do Vaqueiro ao meio-dia. A programação será encerrada com uma feijoada.

O Abraço a Cidade também será no domingo, 29, com início às 6h, na Catedral de Santa Luzia. Serão realizadas 18 paradas em pontos distintos da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia para toda a comunidade de Mossoró.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia 2015, no dia 3 de dezembro, será às 19h30, no Adro da Catedral de Santa Luzia, com a Benção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, terá início a solenidade de abertura. A abertura contará com show mensagem de Maria do Rosário.