ESPERANÇAS RENOVADAS

Sempre quando nos aproximamos no final de ano entramos naquela em que as esperanças se renovam e o espírito natalino e de um ano novo que chega nos contagia de positividade e de renovação de que dias melhores virão. Esse foi um ano duríssimo para todos nós, mas esperamos que em 2016 possamos superar e melhorar acima das expectativas.
Sabemos que não será fácil, mas vamos aproveitar esse momento para contagiar as pessoas de coisas positivas, a fim de que haja mais fraternidade, solidariedade, irmandade, gestos de bondade e tudo que uma sociedade harmônica possa ter de bom, afinal estamos necessitando e muito de disseminar o que é bom para superar aquilo que nos faz bem ao nosso meio.
Portanto, desejo a todos um ano novo renovado, cheio de paz, saúde, sossego e sucesso para que possamos lutar por uma sociedade mais justa, torcendo e exigindo que nossos governantes e autoridades caminhem de forma diferente, pensando mais no bem comum das pessoas, contribuindo de forma direta para melhoria de vida de todos. Que 2016, seja um ano bem melhor e traga mais alegria para todos nós.

NOVIDADE
O Governo do Estado está prometendo realizar investimento no valor de 25 milhões de reais com recursos do Banco Mundial para tratar a água do mar para ser utilizada para consumo. A primeira cidade que poderá ser beneficiada é Macau. Uma novidade que promete resolver o problema com abastecimento daquele município. Aguardar para ver!.

DEVOLUÇÃO
O Tribunal da Contas do Estado (TCE) recomendou que o governo Robinson Faria deverá restituir ao fundo previdenciário o valor de 308 milhões de reais retirados para pagamento de folha de pessoal no ano de 2015. O governo deverá fazer cronograma para pagar esses recursos que pertence aos servidores.

ATRASOS
Algumas prefeituras atrasaram os salários dos servidores e estão prometendo pagar até o dia 10 de janeiro. Entre elas está a de Mossoró que fazia décadas que isso não ocorria numa demonstração que algo precisa ser mudado no rumo da administração municipal. Com isso, os servidores prometem fazer greve caso não recebam seus vencimentos. A coisa está se afunilando.

ÚNICA SAÍDA
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, espera o repasse no valor de 34 milhões de reais referente à antecipação dos royalties para amenizar o “rombo” que existe nas finanças do município com dívidas de toda parte. Muitos acreditam que esses recursos serão insuficientes para cobrir tudo que é devido, já que a prefeitura não tem tomado as providências cabíveis de contenção de despesas visando estancar o crescimento dos débitos.

EM CONSTRUÇÃO
Com o recesso parlamentar o governo Dilma Rousseff e o presidente da Câmara Eduardo Cunha terão mais de um mês de tempo para articular e promover suas defesas nos processos de impeachment e cassação de mandato, respectivamente. Vamos ver quem terá mais habilidade para escapar dos processos e continuar nos cargos. Muitos apostam que a presidente escapa depois da decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) e que Eduardo Cunha terá mais dificuldades, mas ainda continua na luta.

INAUGURANDO

O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, inaugurou mais uma obra na área de educação do município. Foi entregue à população uma creche modelo bem estruturada concluída e já pronta para atender a crianças.  Um equipamento de suma importância que recebeu o nome da Professora Maria do Carmo, numa justa homenagem a quem tantos serviços prestou ao povo daquela cidade.

CHEGANDO
Finalmente chegaram as chuvas. Essa semana choveu em várias cidades do Estado renovando as esperanças dos agricultores que estão animados que virá um bom inverno, contrariando algumas previsões iniciais. Vamos torcer para que as chuvas continuem, pois o sertão está precisando e muito.