Especialistas ministrarão curso sobre como melhorar o desempenho nas vendas

No momento em que as empresas vêm enfrentando a turbulência em decorrência da crise que afeta diferentes setores da economia brasileira, os empresários de Mossoró terão uma oportunidade de encontrar alternativas para driblar ou amenizar os efeitos da recessão. É com essa motivação que vários empresários da cidade participarão do “Alta Performance em Vendas: Descubra o segredo das empresas que vendem mais em tempos de crise”. O evento será realizado hoje, 14, no Hotel Thermas.

A programação terá início às 14h com um workshop sobre vendas e liderança, ministrado por Raul Candeloro, com uma abordagem sobre mercado, posicionamento, proposta única, valor, mapa estratégico, comercial, gestão em vendas, além de foco, resultados positivos, visão e missão, entre outros temas.

Para Raul Candeloro, considerado o maior especialista em vendas do Brasil, qualquer pessoa pode se tornar um bom vendedor. Basta desenvolver o seu CHA (Conhecimentos/Habilidades/Atitudes). “Obviamente algumas pessoas têm facilidade maior e outras vão ter que trabalhar muito e se dedicar muito a melhorar, assim como em qualquer outra atividade humana”.

À noite, a programação segue com palestras a partir das 19h. A primeira será ministrada por Fábio Fiorini, especialista em Branding, que trabalha com a construção e gestão de grandes marcas do segmento de franquias. Em sua palestra, ele falará sobre como adotar uma estratégia que diferencie sua empresa, recrutar e selecionar equipes de alto desempenho, realizar treinamentos simples com foco em resultados, indicadores que levam às vendas e liderar mercados com inteligência.

A partir das 21h, Raul Candeloro entrará em cena falando sobre como garantir o sucesso do planejamento ao pós-venda, a necessidade de profissionalizar a gestão em vendas, problemas de administração por objetivos, administração por indicadores, os 20 maiores erros em venda e o que é preciso para ter alta performance em vendas.

Promovido pela Small Business, o evento conta com o apoio das três entidades representativas do comércio mossoroense, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo).

Vários empresários mossoroenses, associados da CDL, estão nos procurando interessados em participar da palestra. “A CDL está apoiando essa iniciativa, por acreditar que o conhecimento é fundamental para o crescimento do próprio empresário e, consequentemente, de suas empresas”, ressalta Getúlio Vale.