sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEspanha lidera todas as estatísticas ofensivas da Copa do Mundo Feminina

Espanha lidera todas as estatísticas ofensivas da Copa do Mundo Feminina

Globo Esporte

A Espanha não tem muita tradição em Copas do Mundo Feminina. Estreou apenas na edição de 2015, quando foi eliminada na fase de grupos. Após a discreta campanha de 2019, com queda nas oitavas de final, agora as espanholas parecem prontas para refletir na seleção o crescimento da modalidade no país.

 

Classificadas pela primeira vez para a semifinal, a Espanha chega à reta decisiva apoiada em números impressionantes: a equipe ibérica lidera todas as estatísticas ofensivas da competição, segundo dados divulgados pela Fifa.

Com 15 gols em cinco partidas, média de três por jogo, a Espanha tem o melhor ataque da Copa, ao lado do Japão, eliminado nas quartas de final. Curiosamente, as espanholas contribuíram decisivamente para a rival também ostentar bons números ofensivos: na fase de grupos, elas foram goleadas pelas japonesas por 4 a 0.

Terça-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, a Espanha vai buscar uma vaga na decisão contra a Suécia, justamente a seleção que eliminou o Japão nas quartas. O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo, Sportv e ge, com tempo real, às 5h (horário de Brasília).

Além do melhor ataque, o repertório ofensivo da Espanha faz dela a melhor seleção em todos os outros quesitos de ataque da Copa:

  • Finalizações a gol: 129 (média de 25,8 por jogo)
  • Finalizações certas: 48 (média de 9,6)
  • Finalizações para fora: 52 (média de 10,4)
  • Cabeceios: 32 (média de 6,4)
  • Finalizações de dentro da área: 90 (média de 18)
  • Finalizações de fora da área: 39 (média de 7,8)

 

Conhecida por seu toque de bola, La Roja também se destaca em outras três estatísticas: tentativas de passes (3.605, média de 721 por partida), passes certos (3.171, média de 634) e cruzamentos (199, média de 39,8 por jogo).

Títulos na base e brilho com o Barcelona

 

Em busca do título inédito, a Espanha vive um momento especial. Já conquistou os títulos mundiais Sub-17, em 2018, e Sub-20, em 2022. A nível de clubes, tem como destaque o Barcelona, bicampeão da Champions League Feminina e atual dono da taça europeia.

O Barça tem quatro titulares nesta seleção espanhola: a goleira Cata Coll, a zagueira Irene Paredes, a lateral-esquerda Laia Codina e a volante Aitana Bonmatí. Outras jogadoras da equipe têm sido muito utilizadas entrando durante as partidas, como a atacante Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo pela Fifa nos últimos dois anos, a meia Mariona Caldentey e a jovem atacante Salma Paralluelo, candidata à revelação do Mundial.

Paralluelo, por sinal, é o grande símbolo da renovação do futebol feminino espanhol. Aos 19 anos, ela tem no currículo os títulos mundiais Sub-17 e Sub-20 – nesta conquista, ela marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, na final. Na Copa do Mundo, foi dela o gol que decidiu a vitória por 2 a 1 sobre a Holanda nas quartas de final, na prorrogação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes