Mossoró será uma das cidades atendidas por curso

Escola de Governo abre novas inscrições para curso preparatório para aposentadoria

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) – coordenadora do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado (Proap) – em consonância com o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), abriu inscrições para uma nova turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria. Servidores públicos estaduais que estão próximos de se aposentar podem se inscrever até o próximo dia 30 de abril. O formulário de inscrição pode ser acessado no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.

Essa é a segunda oferta da capacitação em 2017, que já formou quatro turmas em 2016. Para o resto do ano, ainda estão programadas outras quatro ofertas, com turmas em Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, além de Natal.

Também estão previstas mais edições do Encontro sobre Aposentadoria, evento que tem como intuito reunir não só servidores próximos do período de se aposentar, como os próprios servidores já aposentados, para um momento de integralização, troca de ideias e experiências. O encontro se propõe a debater assuntos importantes para a qualidade de vida no período posterior ao afastamento das atividades laborais para essa parcela do funcionalismo público.

CAPACITAÇÃO

O Curso de Preparação para a Aposentadoria será ministrado por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, especialistas jurídicos e financeiros, nutricionistas e educadores físicos.

O objetivo é capacitar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos; em suma, é ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

As aulas serão realizadas na sede da EGRN, no Centro Administrativo, sempre às quartas-feiras, das 8 às 12h, durante oito semanas. Os encontros iniciarão no dia 17 de maio.