domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesEngorda de Ponta Negra deve iniciar em 10 dias, diz secretário

Engorda de Ponta Negra deve iniciar em 10 dias, diz secretário

As obras da engorda da praia de ponta negra devem iniciar em 10 dias. A confirmação veio do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita. Segundo o titular da pasta, a Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) vai se reunir até esta quinta-feira 15 para discutir o cronograma das obras com a DTA Engenharia.

Os próximos passos são discutidos após o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) atualizar, nesta terça-feira 13, a Licença de Instalação e Operação (LIO) para autorizar o início das obras da engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal.

De acordo com Thiago Mesquita, a expectativa é que a draga holandesa que vai realizar a obra chegue na capital em torno de cinco dias, contados a partir da reunião da Seinfra com a DTA Engenharia.

 

Idema-RN muda licença e autoriza início imediato da obra de engorda de Ponta Negra

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN) atualizou nesta terça-feira 13 a Licença de Instalação e Operação (LIO) para autorizar o início das obras da engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal.

 

O novo documento mantém as 83 condicionantes que estavam previstas na primeira licença, emitida em 23 de julho, mas altera os prazos para que a Prefeitura do Natal apresente dados complementares dos estudos. Agora, a prefeitura está autorizada a iniciar os serviços, ganhando mais tempo para juntar os outros dados.

De acordo com a licença, a prefeitura continua sendo obrigada a coletar dados na área da intervenção da engorda, mas os relatórios poderão ser apresentados apenas depois – na maioria dos casos, o prazo é de 30 dias, sem empecilho ao início da obra.

 

Em entrevista coletiva na Governadoria, o diretor-geral do Idema-RN, Werner Farkatt, afirmou que a obra já pode começar. Ele disse que o órgão ambiental decidiu mudar a licença após receber mais dados da prefeitura que mostram que os estudos complementares estão em andamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA