Empresários são recebidos na PMM

Após quase dois meses de solicitação por parte dos empresários, o prefeito Francisco José da Silveira Júnior vai receber os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de (Sindivarejo), da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em reunião hoje. O encontro acontecerá na Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), às 11h.

No dia 31 de agosto deste ano, as entidades protocolaram ofício pedindo a realização de uma reunião com o prefeito. Entre as pautas estão as dificuldades enfrentadas pelo comércio local, além do impacto de medidas da Prefeitura como a proibição de embarque de passageiros de outras cidades no centro de Mossoró.

“Vamos apresentar o panorama de como está o comércio na cidade para buscarmos saídas para os problemas detectados. Outra questão será o impacto da proibição em relação aos táxis intermunicipais”, disse o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota.

Em agosto deste ano, a PMM proibiu o embarque de passageiros em táxis intermunicipais na região central da cidade. Comerciantes afirmam que a medida fez com que a movimentação de clientes fosse reduzida ainda mais.

A dois meses das festas natalinas e de final de ano, empresários temem que o ritmo da economia continue baixo e que os consumidores de outras cidades deixem de procurar o comércio mossoroens, agravando ainda mais a situação de crise.