Empresárias de Natal e Mossoró conquistam o Prêmio Mulher de Negócios do RN

O Sebrae no Rio Grande do Norte reconheceu a trajetória bem sucedida de duas nutricionistas que estão à frente de pequenas empresas. Claudia Larissa, proprietária da Ative Qualidade de Vida (Natal), e Emanuelle Paiva, do Qualivita Soluções de Saúde (Mossoró), receberam na terça-feira, 29, os troféus da etapa potiguar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio.

A solenidade de entrega ocorreu na sede do Sebrae, em Natal. As duas campeãs vão representar o estado na fase nacional do prêmio, em outubro.

Em sua 13ª edição, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW). A premiação tem apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Trata-se de uma iniciativa para reconhecer a trajetória de vida das mulheres e suas histórias de luta e conquistas, com base em critérios de excelência na gestão.

“Neste momento em que premiamos, reconhecemos as dificuldades das empreendedoras. Não é fácil empreender neste país, principalmente na área urbana. É importante fazer esse reconhecimento que qualifica e valoriza ainda mais a trajetória das vencedoras”, avalia o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Cláudia Larissa, de Natal, levou o troféu Ouro.
Cláudia Larissa, de Natal, levou o troféu Ouro (Foto: Moraes Neto).

Prêmios

O troféu Ouro na categoria Pequenos Negócios ficou com Cláudia Larissa Marques, que é nutricionistas e também tem formação em Lazer e Qualidade de Vida. Em 2011, ela fundou a empresa, que presta consultorias, assessoria e treinamento na área de qualidade de vida. Recentemente criou a startup Life Sprint, uma plataforma que mapeia o perfil do estilo de vida de gestores e executivos.

O programa alinha a vida profissional do gestor com mais saúde e bem estar. Atualmente, esse serviço atende a mais de 300 executivos. “Empreender para mim nunca foi um rótulo, mas uma necessidade visceral na minha vida pessoal. Espero representar bem o meu estado na fase final do prêmio, em Brasília”, diz a campeã.

O troféu Prata da mesma categoria foi para Emanuelle Paiva, que administra uma empresa de home care privado. Fundada há oito anos, a empresa é pioneira em Mossoró na prestação desse serviço com uma equipe multidisciplinar, oferendo em domicílio o mesmo atendimento feito em uma unidade hospitalar.

A empresa atende cerca de 100 famílias, atua com cinco operadoras de saúde, além do SUS, e conta com uma equipe de 50 colaboradores. “É muito importante esse reconhecimento que oxigena a caminhada diante dos desafios. O troféu potencializa tudo o que a gente almeja”, ressalta Emanuelle Paiva, destacando também a força do empreendedorismo feminino.

Emanuelle Paiva, de Mossoró, venceu e levou o troféu Prata (Foto: Moraes Neto).
Emanuelle Paiva, de Mossoró, venceu e levou o troféu Prata (Foto: Moraes Neto).

As candidatas foram avaliadas em aspectos de gestão relativos, como marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas e inovação, além do relato de vida das empreendedoras, que colaboram efetivamente para fortalecer a figura da mulher na atividade empresarial potiguar.

As vencedoras da etapa estadual seguem para a fase nacional do prêmio, cujo resultado será divulgado em outubro, em Brasília.

Mais de três mil mulheres se inscreveram em todo o país. No Rio Grande do Norte foram 48 inscritas. Ao todo, serão selecionadas até 81 candidatas que participarão da etapa nacional. As ganhadoras terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.