sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEmpresa é condenada em Parnamirim após cancelar voos de consumidora

Empresa é condenada em Parnamirim após cancelar voos de consumidora

O 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Parnamirim condenou uma agência de viagens por danos morais e materiais após cancelar, sem aviso prévio, passagens aéreas adquiridas por uma consumidora para comparecer ao show da cantora Taylor Swift, previsto para novembro de 2023, e ao Rock in Rio 2024. A sentença é do juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim e reconhece falha na prestação de serviço, impondo à empresa o pagamento de R$ 1.924,00 por danos materiais e R$ 3 mil por danos morais.

 

Segundo o processo, a consumidora adquiriu dois pacotes promocionais para viajar com seu filho. No entanto, a agência cancelou unilateralmente as passagens, oferecendo apenas “vouchers” como forma de reembolso — conduta recusada pela cliente. Na ação, a consumidora comprovou que se preparou com antecedência, adquiriu ingressos, hospedagem e organizou a viagem como parte de uma experiência emocional significativa para ela e o filho.

 

Ao analisar o caso à luz de artigos do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o magistrado entendeu que a situação ultrapassou o mero aborrecimento e atribuiu falha no planejamento e culpa contratual à agência de viagens pela violação das cláusulas do contrato.

 

“A justificativa apresentada pela parte ré de ocorrência de motivos alheios à sua vontade não se sustenta com a prova apresentada nos autos, o que revela apenas que a parte ré incorreu no que comumente chamamos de falácia do planejamento, ou seja, houve um otimismo exagerado, subestimando as condições de mercado aptas a permitirem o cumprimento de sua obrigação assumida, trazendo ônus indevido ao contratante”, destacou o juiz Flávio Ricardo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes