Em reunião com empresários, Lula diz que Haddad ‘tem que passar entusiasmo’ e cita vice-presidente: ‘até Alckmin passou entusiasmo’

 

Em reunião com empresários, Lula diz que Haddad ‘tem que passar entusiasmo’ e cita vice-presidente: ‘até Alckmin passou entusiasmo’

Declarações do presidente foram dadas no contexto da economia brasileira, em evento que formalizou a assinatura de convênio com foco às exportações de pequenos negócios.

Por Guilherme Mazui, Alexandro Martello, g1 — Brasília

 

17/09/2024 12h21 Atualizado há uma hora

 

Lula participa de assinatura de convênios. — Foto: Reprodução/CanalGov

Lula participa de assinatura de convênios. — Foto: Reprodução/CanalGov

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (17) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “tem que passar entusiasmo”.

 

E brincou sobre o discurso do vice-presidente Geraldo Alckmin em um evento com empresários: “até Alckmin passou entusiasmo”.

 

“Já falou meu ministro da Fazenda e toda vez que o Haddad vai falar eu falo: Haddad, você tem que passar entusiasmo. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje, sabe!? Até o Alckmin”, afirmou Lula.

As declarações de Lula foram dadas no contexto da economia brasileira, num evento para formalizar convênios na área das exportações de pequenos negócios.

 

Os convênios foram assinados entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“Toda vez que a gente falar, […] tem que falar acreditando no que você está falando. Se falar com os olhinhos para baixo é porque não está acreditando. Você tem que olhar na cara das pessoas e falar com convicção, porque você está acreditando que aquilo vai acontecer. Se você acredita, você passa para as pessoas a certeza de que vai acontecer”, emendou o presidente.

 

Essa não é a primeira vez que Lula reforça a importância do “otimismo na economia” e da importância do discurso. Em outras ocasiões, ele disse aconselhar Haddad para não se preocupar, porque “as coisas” iriam “dar certo”.

Deixe um comentário