EM MEIO AS DÚVIDAS DA VIDA…

Elevo meus olhos para o monte de onde virá o meu socorro? (Sl 121).
Todas as guerras são travadas no campo de nossa mente, e é exatamente neste campo que Deus espera que você vença. Pois, na trajetória da vida, a fé nos ensina a caminhar, mesmo que muitas vezes somos mergulhados por tantas angústias e conflitos ao tentarmos nos encontrar. Semelhantemente a tanta gente que caminha aflita e sem saída, e diante deste quadro, logo sentimos a necessidade da presença de tua luz… da tua água em meio ao deserto. E é neste gemido, que a alma grita no mais profundo silêncio…Você, Cristo, é a solução.
Os desertos… As tempestades… As noites escuras… É quando mais precisamos de abrigo… De sua mão amiga… Do teu consolo… Dos teus braços sempre abertos. Como es diferente dos sacerdotes, dos levitas, os quais não têm em suas mãos azeite, nem vinho… com tu es compassivo e amoroso, tu es Deus… Teu nome é exaltado para sempre. E em seu eterno amor Tu enviaste o Espírito Santo, para que possamos crer em teu filho Jesus e Ele derramou sobre nós o teu inexplicável amor. E é Ele, o Espírito Santo de Deus, que faz o homem ser restaurado à semelhança de Deus, e essa semelhança com Deus está intimamente ligada ao caráter… semelhança significa caráter… aquele que acreditar terá a vida eterna, Deus é amor, e quem sobreviver e viver em amor viverá em Deus e Deus nele.
Se aguentarmos a dor e sofremos com fé e amor, encontraremos a verdadeira alegria de viver em Cristo Jesus e Dele virá as respostas às nossas dúvidas.
Portanto, o melhor não é a vitória provinda da guerra e sim a comunhão com Deus durante a batalha.

POLÍTICA CRISTÃ
A presidente Dilma Rousseff (PT) vem costurando uma aliança entre o bispo Edir Macedo (Igreja Universal) e o apóstolo Valdemiro Santiago (Igreja Universal do Poder de Deus) para criação de mais um imposto. Não é à toa que ela conseguiu um feito raro em sua luta para permanecer no poder e tentar reequilibrar as contas públicas: uniu dois grupos de políticos ligados aos rivais aos líderes dessas igrejas. (Gospel mais)

ACJUS
Programação:
1. Dia 12/11/15 – 19h30 – Debate na OAB-Mossoró: CHAPA 10 X CHAPA 20
Local: Auditório da OAB-Mossoró-RN. (Traje: Indumentária completa).
2. Dia 27/11/15 – 19h30- Sessão em homenagem ao desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto, às17h. Missa em ação de graças na Catedral de Santa Luzia. 19h30. Sessão Magna no auditório do Sesi – Centro de Mossoró-RN. (Traje: Completo).
3. Dia 12/12/15 – 19h30- Sessão Magna de Elogio aos patronos das cadeiras 25 e 29: Acadêmico: A) Francisco Péricles de Amorim – cadeira 25 – Patrono: Otto de Brito Guerra. B) Acadêmico: Francisco Marcos de Araújo – cadeira 29 – Patrono: monsenhor Américo Vespúcio Simonetti.

RÁPIDAS
1- Revista Superinteressante ataca fé cristã (de novo)
2- Padre e pastor dividem altar em casamento
3- Papa Francisco pede que religiões trabalhem juntas
4- Seca em rio faz igreja inundada em 1966 reaparecer. (Fonte: gospel prime)

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE TORNA ABORTO LEGAL
O Projeto de Lei 5069/13, de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que estabelece critérios mais rígidos para o acesso ao aborto legalizado – em casos de violência sexual – através do Sistema Único de Saúde (SUS), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na tarde da última quarta-feira, por 37 votos a 14. Realização de um aborto, com pena agravada para profissionais de saúde, que pode variar entre 1 e 3 anos de prisão. (Fonte: Charisma News)

REFORMA PROTESTANTE
Com suas teses, afixadas na porta da catedral de Wittenberg (Alemanha). Martinho Lutero mudou a história há 495 anos e o dia 31 de outubro é comemorado como o dia da reforma protestante.

REFLEXÃO
DE ONDE ME VEM O SOCORRO?
“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. (Sl 121)