Em meio ao vendaval da frustração

“…não há rocha como o nosso Deus”. (I Sm 2.2)

Do latim frustrat?o, a frustração é a ação ou efeito de frustrar (deixar sem efeito ou não conseguir fazer algo). Trata-se de um sentimento desagradável que se produz quando as expectativas de uma pessoa não são satisfeitas por não poder conseguir aquilo que pretende. Então, resumidamente frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado nãoocorreu.

Para a psicologia, a frustração é uma síndrome que apresenta sintomas diversos. Porém, estes sintomas estão todos associados à desintegração emocional, que se vive em diferentes níveis e com múltiplas causas e consequências.

É e exatamente o que aconteceu com Ana esposa de Alcana. O seu quadro na visão humana era penoso e irreversível, todavia ela buscou a Deus, o justo juiz, e ele ouviu a sua voz. Todos os dias ela enfrentava conflitos que ardia em sua alma. Sua vida estava destroçada pela dor e a angustia de não ter um filho. Essa angústia era expressa pelo desprezo e a humilhação de ser estéreo, em seu tempo era símbolo da maldição.

No coração, Ana não aceitou a sua condição de ser estéreo, nem acomodou-se, tomou a decisão de buscar uma resposta Daquele que tudo pode. Isto nos mostra que em meio ao caos devemos tomar a decisão de buscar uma audiência com o rei universal e ouvir o seu veredito. E não devemos nos acomodamos e vivemos aquém do propósito de Deus para nossa vida. O eterno e soberano tem o melhor de realizar um milagre para aqueles que o buscam de todo coração. Então quando chegar as frustações não fique parado ou com medo busque aquele que é soberano em tudo, Deus.

Por mais que digam: “que Ele (Deus) não existe”. Ele se manifesta como uma rocha que nos leva as suas alturas e nos consola com o seu amor. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra (no seu íntimo). O seu nome IAVÉ aquele que faz existir). Não viva conduzido por seu temperamento e humor diário, nem pelas emoções, viva através do poder da esperança real que há em Cristo.

Em nossos dias as frustrações, os medos, as guerras interiores são as mesmas que Ana sofreu, e quase sempre é causado pelo vazio na alma e a necessidade de ser aceito e amado.

Todavia, é bom lembrar o que o Senhor prometeu aosfiéis que: “Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção”. (Isaías 61.7)

RÁPIDAS
1-Nos dias 27 e 28 de novembro, o pastor Antônio Marcos, da Igreja Pentecostal Unificados na Fé, conduz a Marcha Aviva Mossoró.
2-No dia 28 de novembro um dos convocados para a Marcha Aviva Mossoró é o cantor e compositor Mattos Nascimento.

PROGRAMA DE TV
Sobre a direção e supervisão do pastor Elinaldo Renovato, o programa Fonte de Vida que é apresentado aos sábados e aos domingos na TV ponta negra e Rio Grande, é claramente o melhor programa para a família cristã. Parabéns pastor.

ENCONTRO DE BANDINHAS
Sob a coordenação dos irmãos Iranaldo e Daniel Gomes, o encontro de bandinhas femininas foi um sucesso. Estiveram presentes as bandinhas de várias igrejas, entre elas:Cântico de vitória do liberdade II,Mulheres guerreiras da Madureirae Cântico de Debora da A.D. O irmão Daniel Gomes ficou na locução e em sua maestria conduziu um belo trabalho. Parabéns.

Carlos Skarlack
Jornalista-radialista Carlos Skarlack, participando sempre da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo – Eslavec 2015, comandada pelo Pr. Silas Malafaia. Parabéns.

ACADEMIAS
1- Academia de ciências jurídicas e sociais de Mossoró (ACJUS), Homenagem ao Desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto Dia 27/11/15 – 19h30min.
2- Academia Mossoroense de letras (AMOL), dará posse a sua diretoria no dia 26 de novembro.

14ª CAMINHADA DA PAZ
A Igreja Evangelho Quadrangular localizada na rua Artur Bernardes, 93, Bom Jardim. Realiza a 14ª caminhada da paz as 16h no dia 21 deste mês e para os participantes terá sorteio de uma bicicleta. Evangelizar é preciso, parabéns pela estratégia.

TERROR EM PARIS
Em uma noite de terror, paris sofreu um dos seus maiores ataques terrorista da sua história, levando 128 pessoas a morte instantânea e mais de 70 feridos. O estado islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques terrorista e se ouviu em meio aos ataques os gritos dos terroristas “Alá Akbar” (“Alá é grande).O mundo se comoveu com a dor dos franceses. E tropas estão sendo enviadas para proteger toda região. O mundo chora a dor dos franceses. Oremos pelo mundo e suas dores.

IMORTAL
Benedito Vasconcelos Mendes,Engenheiro Agrônomo, mestre/doutor. Professor da UERN da UFERSA ANTIGA ESAM. Imortal da academias: AMOL, ACJUS e ANL.

REFLEXÃO
Diz a Bíblia, sobre a confiança: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios”. (Sl 91: 7,8).