EM FEVEREIRO – Número de assassinatos cresce mais de 600% em dois anos
A violência que se instalou em Mossoró tem crescido assustadoramente, causando preocupação nas autoridades policiais, governamentais e na população, de uma forma geral.
Para se ter ideia do galopante índice de violência, em dois anos, o número de homicídios, ocorridos no mês de fevereiro, cresceu 675% no município de Mossoró.
De acordo com as estatísticas colhidas junto ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em fevereiro deste ano, ocorreram 27 assassinatos, contra 11 homicídios em 2015 e apenas quatro mortes violentas intencionais registradas em 2014.
As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) apontam que somente entre os dias 25 e 28 de fevereiro passado, 10 pessoas foram assassinadas a tiros em bairros distintos de Mossoró.
“A situação se tornou quase incontrolável. Em apenas três, dias 10 pessoas foram mortas a tiros no município. É um número muito elevado na estatística da criminalidade. Tem que ser feito alguma coisa com urgência para estancar essa violência”, explicou um dos investigadores da Dehom em contato com a equipe do jornal O
Mossoroense.