Em discurso na Câmara, Rogério Marinho diz que impeachment permitirá aos brasileiros acreditar no futuro
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, subiu à tribuna da Câmara dos Deputados na noite deste sábado (16), durante sessão de discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar disse que somente a saída da petista e de sua quadrilha do poder permitirá aos brasileiros acreditar no futuro.
“O Brasil ferido, dividido, explorado, sofrido, precisa da chance de um novo recomeço. Amanhã vamos dar um enorme passo nesta direção. O impeachment de Dilma e a retirada da quadrilha do poder, vão permitir que o povo brasileiro volte a acreditar no seu futuro”, disse Rogério Marinho, primeiro deputado do RN a se posicionar favorável ao afastamento de Dilma, ainda em 2015.
Em suas palavras, o tucano rebateu o discurso do PT, que tenta convencer a população brasileira de que um golpe estaria em andamento, mesmo com a ação prevista na Constituição brasileira para casos de irregularidades, como as praticadas pela presidente Dilma.
“Golpe é decidir o destino da nação no Foro de São Paulo com a presença de partidos políticos, movimentos sociais e terroristas estrangeiros; é distribuir dinheiro suado do povo brasileiro para ditaduras sangrentas e bolivarianas. Golpe? É mentira do PT”, reagiu.
Assista ao vídeo com o discurso no link https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/992577877496939/.
Confira o discurso completo do parlamentar.
A história está sendo escrita por todos nós, e vai nos julgar por ação ou omissão. O PT e seus acólitos dessa derrocada continuam a mentir e a repetir palavras de ordem de que impeachment é golpe. Golpe? Golpe é mentira do PT.
Golpe é dividir usando para isso toda a máquina governamental, e incitar luta entre classes sociais, pobres e ricos, entre negros e brancos. Golpe? Golpe é mentira do PT.
Golpe é dividir para dominar, submeter, manipular e esconder a natureza totalitária e irresponsável do PT, que votou contra a constituição de 1988, e hoje usa a Constituição falsamente como escudo, que votou contra o plano real, a lei de responsabilidade fiscal e bolsa-escola. Golpe é ter um discurso diferente da prática, é falar uma coisa e fazer outra, é mentir e maquiar a realidade para se manter no poder. Golpe? É mentira do PT.
Golpe é decidir o destino da nação no Foro de São Paulo com a presença de partidos políticos, movimentos sociais e terroristas estrangeiros; é distribuir dinheiro suado do povo brasileiro para ditaduras sangrentas e bolivarianas. Golpe? Golpe é mentira do PT.
Golpe é aparelhar com dinheiro público movimentos sociais, sindicatos, ongs, meios universitários, parte da imprensa e tudo que for possível. “É utilizar a mentira como método”. Golpe? Golpe é mentira do PT.
Golpe é montar uma gigantesca máquina de propaganda para alavancar e propagar a mitologia em torno de Lula, utilizando receita fascista, stalinista e do nazista Goebbels. Golpe? Golpe é mentira do PT.
Golpe é roubar estatais e fundos de pensão, é destruir a Petrobras e as esperanças da nação. Golpe é cruzar os braços diante de um país onde mais de 60 mil pessoas são assassinadas sob a benevolência desse partido.
O Brasil está ferido, dividido, explorado, sofrido, precisa da chance de um novo recomeço. Amanhã vamos dar um enorme passo nesta direção. O impeachment de Dilma e a retirada dessa quadrilha do poder, vão permitir que o povo brasileiro volte a acreditar no seu futuro.
Com força, coragem, serenidade e cabeça erguida, contando com as bênçãos de Deus, direi em nome do futuro dos nossos filhos, do Rio Grande do Norte e dos brasileiros, sim ao Brasil.
Impeachment já.
Foto: Alexssandro Loyola