Eleição para presidência da OAB ocorrerá próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira será realizada a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) para o triênio 2016/2018. O pleito ocorrerá das 9h às 17h, na Secção de Natal e nas subseccionais em Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Goianinha, Mossoró, Currais Novos e Mossoró.

A votação ocorrerá nos seguintes lugares: em Natal, no estádio Arena das Dunas – entrada no portão D (com estacionamento gratuito para advogados no portão 3); e nas subseccionais nas respectivas sedes, exceto em Macau, onde a votação será na Sala da OAB na 1ª Vara do Trabalho, no bairro Porto de São Pedro.

De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB/RN, os advogados devem comparecer aos locais de votação munidos da carteira de identidade profissional ou outro documento oficial de identificação com foto, bem como que é vedada a votação em trânsito.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. A Comissão Eleitoral estabeleceu o prazo de 30 dias após a eleição para a justificativa, que deve ser feita através do Peticionamento Eletrônico no site da OAB/RN.

Podem votar os advogados adimplentes com a OAB até 30 dias antes da data do pleito e que não haverá regularização da situação financeira no dia da eleição para que o advogado possa votar conforme determinação do Conselho Federal da OAB.

Seccional Natal
Chapa 10 – Experiência e Trabalho (Presidente Paulo Coutinho)
Chapa 20 – OAB Mais Presente (Presidente Magna Letícia)

Subseccional Assu
Chapa Única – OAB Renovação e Compromisso (Presidente Danielle Sousa)

Subseccional Caicó
Chapa Única – Advocacia Unida, OAB Forte (Presidente Mark Helder)

Subseccional Currais Novos
Chapa Única – Unidos Somos Fortes (Presidente Rafael Diniz)

Subseccional Goianinha
Chapa Única – OAB para Todos (Presidente Glaydson Soares)

Subseccional Macau
Chapa Única – OAB Mais Forte (Presidente Valéria Carvalho)

Subseccional Mossoró
Chapa 10 – Advocacia Unida, OAB mais Forte (Presidente Francisco Canindé)
Chapa 20 – OAB Força e Liberdade (Presidente Denys Tavares)

Subseccional Pau dos Ferros
CHAPA 10 – OAB Democrática e Atuante (Presidente Maria Lidiana Dias)
CHAPA 20 – Por uma Nova OAB Renovada (Francisco Ubaldo)