Elefante adormecido

Dias atrás recebemos uma informação que dava conta de uma mobilização voltada para incluir Mossoró na Rota das Falésias. A referida rota que começa em Beberibe, no Ceará, se expande até o município de Icapuí e tem como objetivo estimular o desenvolvimento da atividade turística com racionalidade. O projeto já recebeu R$ 200 mil do Sebrae Nacional aplicados no mapeamento da rota, mas, pelo menos R$ 1,4 milhão serão investidos em sinalização, treinamento e   publicidade. Representantes do Rio Grande do Norte e Ceará foram até Brasília para cobrar a inclusão de Mossoró no projeto. Esta inclusão resultaria em adicional de investimentos e agregaria valor a um produto que tem tudo para   multiplicar   turistas  em nossa região. Duas informações chamam a atenção. Primeiro: a mobilização que busca incluir Mossoró na rota partiu dos empresários cearenses Ruy Barbosa e Luís Nogueira, presidente e vice da associação de empreendedores de Canoa Quebrada. Segundo: o fato da reunião com o ministro Henrique Alves ter despertado o interesse apenas de Gabriel Barcelos, gerente do Hotel Thermas de Mossoró. Estamos falando de investimento e potencial econômico puxado pelos cearenses e da apatia de toda uma classe em solo potiguar. O pequeno elefante está adormecido. Até quando?

Visão
Segundo o empresário Luís Nogueira, proprietário do complexo Chega Mais Beach em Canoa Quebrada, a integração de Mossoró à Rota das Falésias, integraria alternativas que enriquecem o turismo no Rio Grande do Norte e Ceará de forma a criar um novo fluxo de turistas nacionais e internacionais em pouco tempo.

Expectativa
A expectativa é de que Mossoró seja integrada à Rota das Falésias no início do próximo ano. O mapeamento dos equipamentos e do potencial turístico de Mossoró deverá ser iniciado no início do segundo semestre. É esperar que a classe empresarial de Mossoró se atente para esta oportunidade. A economia de Mossoró definha.

Perda
O dia de ontem foi de luto na cidade de João Dias devido a morte de uma das maiores personalidades políticas da história do município. Acometido por um câncer de pâncreas, morreu ontem o ex-prefeito Paulo de Tarso. Prefeito por três gestões, Paulo marcou seu nome na história política do Alto Oeste do Estado. O sepultamento está marcado para as 16h de hoje.

Racionamento
Enquanto o Rio Grande do Norte vira as costas para seu potencial turístico, duas importantes cidades da região salineira sofrem com um pesadelo. Sofrendo com os efeitos da seca, Macau e Guamaré acompanham mais uma decisão que deve ampliar as dificuldades nos próximos dias. O MP emitiu uma recomendação que leva a implementação do racionamento d’água na cidade oestana.

Ecodreams
O VillaOeste recebe no próximo sábado, 14, o festival de música eletrônica Ecodreams, que é considerado o maior evento do gênero realizado no interior do Rio Grande do Norte. Entre as propostas da festa está a de promover a união social e cultural através da música e das intervenções artísticas. Tudo sem agredir e respeitando o meio ambiente.

Atrações
Na Line Up de atrações estão, Audiomethod, Cosmic Racer Live, Neupopispes Live, Decoy, Sarah Munoz e Lowder. Os participantes do evento poderão ajudar a fazer o Natal de alguém mais feliz, com doações que podem ser de roupa, brinquedo ou alimento. Senhas à venda na Chilli Beans do Partage Shopping e Liberdade Shopping.